sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Defensor, campeão uruguaio quatro vezes, disputará a 12ª Libertadores


Fotos: El Diario

Da redação

Cláudio Antonio

O Defensor Sporting Club, primeiro e único adversário já definido do Cruzeiro na Libertadores de 2014, é uma das principais forças recentes do futebol do Uruguai. Atual bicampeã do Torneio Clausura, com os títulos de 2012 e 2013, La Violeta, como a equipe de Montevidéu é chamada por causa da cor predominante de seu uniforme, que é violeta e branco, já disputou a Copa Libertadores em onze ocasiões.

Quatro vezes campeão uruguaio, em 1976, 1987, 1991 e na temporada 2007/2008 - naquele país o título nacional é definido em uma final entre o vencedor do torneio Clausura e o Apertura contra a equipe de melhor campanha nos dois torneios -, o Defensor Sporting ficou com uma das três vagas uruguaias da Libertadores de 2014 por ter sido vice-campeão nacional em 2013. Perdeu a decisão para o Peñarol, campeão do Apertura, por 3 x 1.

Além das onze participações na Libertadores, o time uruguaio disputou três vezes a Copa Sul-americana e uma vez a extinta Copa Conmebol. Sua melhor posição na Libertadores foi um quinto lugar na competição de 2007, quando eliminou o Flamengo nas oitavas de final e caiu nas quartas diante do Grêmio.

Cruzeiro e Defensor Sporting se enfrentaram apenas uma vez na história. O confronto foi um jogo amistoso disputado em 2 de fevereiro de 1975, no Mineirão, que terminou com uma incrível goleada da Raposa, por 7 x 1, gols de Palhinha (3), Dirceu Lopes, Joãozinho, Roberto Batata e Ananias.



  Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.