sábado, 21 de dezembro de 2013


Bayern de Guardiola decide Mundial para igualar Barcelona de Guardiola

"Hoje estou aqui, mas não sei se voltarei a estar aqui em outro momento na minha vida"...

  • Por Thiago Arantes, de Marrakech, para o ESPN.com.br- espn.com.br

Bayern de Guardiola decide Mundial para igualar Barcelona de Guardiola
"Hoje estou aqui, mas não sei se voltarei a estar aqui em outro momento na minha vida".
A frase de Pep Guardiola pode carregar algum exagero para quem está em seu terceiro Mundial de Clubes em cinco anos como treinador. Mas ela mostra o quanto o evento - muitas vezes visto com menosprezo pelos europeus - é importante para ele.
O treinador, de carreira curta e com impressionante média de títulos, tenta levar ao Bayern a um patamar que apenas o Barcelona conseguiu: campeão nacional de Liga e Copa, vencedor da Champions League, da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes.
O Barcelona treinado por ele mesmo, em 2009, seu primeiro ano como treinador. Naquele ano, a equipe catalã conseguiu ainda a Supercopa da Espanha - o Bayern foi derrotado pelo Borussia Dortmund, por 4 a 2, em perdeu seu único título no ano até agora.
O Mundial é, também, o primeiro grande título que Guardiola disputa pela equipe alemão. Ele herdou uma equipe vencedora de Jupp Heynckes, sob a responsabilidade de aprimorar um time que já vencera tudo o que fora possível. Sob sua batuta, a equipe já conquistou a Supercopa da Europa, batendo nos pênaltis o Chelsea, do desafeto José Mourinho.
"Neste ano essa equipe ganhou a Bundesliga, a Champions, a Copa da Alemanha... Agora chegamos a um último jogo, uma competição termina, depois teremos férias, daí voltaremos com a Bundesliga, a Champions, e mais um ano difícil", afirmou o treinador catalão.
"Ganhar aqui é algo especial para a gente. Vencer um título assim, em um ano tão especial e bem sucedido para nós... Seria uma boa forma de fechar um ano histórico", disse Phillip Lahm, lateral que virou volante sob o comando de Guardiola.

BAYERN DE MUNIQUE x RAJA CASABLANCA
Local: Le Grande Stade, em Marrakesh (MAR)
Data: 21 de dezembro de 2013, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos do Brasil)
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Rafinha, Dante, Boateng e Alaba; Lahm, Thiago Alcântara, Kroos, Gotze e Ribéry; Mandzukic
Técnico: Pep Guardiola
RAJA CASABLANCA: Askri; El Hachimi, Adil Karrouchy, Mohamed Oulhaj e Benlamalem; Erraki, Guehi, Chtibi e Moutaouali; Lajour e Hafidi
Técnico: Faouzi Benzarti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.