sábado, 7 de dezembro de 2013

Após seis anos, Tocantins garante vaga na 1ª divisão do Tocantinense

A torcida festejou o acesso do time de Miracema que venceu o Sparta no jogo de volta das semifinais por 3 a 2. Na final, o Tocantins enfrenta o Araguaína

Por Miracema, TO

Tocantins elimina o Sparta da Segundona e garante vaga na elite do Tocantinense 2014 (Foto: Bernardo Gravito/GLOBOESPORTE.COM)Tocantins elimina o Sparta da Segundona e garante vaga na elite do Tocantinense 2014
(Foto: Bernardo Gravito/GLOBOESPORTE.COM)
 
O Tocantins já tinha quatro gols de vantagem quando entrou em campo neste sábado (7) para o jogo de volta, contra o Sparta, na semifinal da Segundona do Tocantinense. Mesmo assim, a equipe de Miracema, venceu por 3 x 2 e garantiu sua vaga na série A do Tocantinense em 2014. O Tocantins enfrentou o Sparta em casa, no estádio Castanheirão e está na final da competição com o Araguaína.
O jogo mal começou e o atacante do Tocantins, Lourival, marcou o primeiro gol aos 3 minutos do primeiro tempo. O Sparta mostrou reação, mesmo estando ainda mais perto da eliminação, e onze minutos depois diminuiu o placar. O primeiro gol do time de Araguaína foi marcado por Pedro aos 14 minutos.
'Lourigol' é o artilheiro da Segundona Tocantinense (Foto: Bernardo Gravito/GLOBOESPORTE.COM)'Lourigol' é o artilheiro da Segundona Tocantinense (Foto: Bernardo Gravito/GLOBOESPORTE.COM)
 
O segundo tempo foi de tensão. Foram sete faltas com cartão e uma delas deu ao Tocantins a chance do segundo gol. Aos 14 minutos, Lourival cobrou um pênalti e marcou mais um. Não demorou muito para o Sparta empatar novamente a partida, o atacante, Luiz, fez mais um aos 20 minutos. Aos 30 minutos do segundo tempo, o zagueiro do Tocantins, Apodi, foi expulso por ter dado uma cotovelada em um jogador do Sparta e no mesmo lance, Mateus, do Sparta, levou o segundo cartão amarelo na partida e também foi expulso.
Lourival, artilheiro do campeonato com 18 gols, fechou o placar cobrando outro pênalti aos 38 do segundo tempo. O atacante ficou disse que está feliz com o resultado do time no campeonato.
- Estou com a sensação de dever cumprido. Minha missão no Tocantins, que era o acesso à série A, deu certo - explica.
O Tocantins estava há seis anos sem disputar campeonatos. Com os resultados da rodada, o Tocantins vai enfrentar o Araguaína na final que venceu o São José por 3 x 1. O primeiro jogo será nesta trerça-feira (10) às 20h15 no estádio Castanheirão, em Miracema.
Tocantins conquista o acesso para a primeira divisão do Campeonato Tocantinense (Foto: Bernardo Gravito/GLOBOESPORTE.COM)Tocantins conquista o acesso para a primeira divisão do Campeonato Tocantinense 
(Foto: Bernardo Gravito/GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.