sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A MINHA OPINIÃO

COPA LIBERTADORES 2014: A América será de quem ?



José Dias Sorriso


Na minha opinião quero destacar a Copa Libertadores de 2014,que observo mesmo sem ter o Boca como todos falam vai ser de muita dificuldade sim até pelo fato de ter outras equipes de grande tradição do futebol sulamericano.
Exemplos disso times como o Vélez,União Espanhola,Cerro Porteño,Deportivo Cali,Atlético-MG,Nacional,Cruzeiro,Newells Old Boys,Grêmio,Atlético Nacional,Flamengo,Emelec,León e Peñarol e até mesmo o bom Santos Laguna do México,clube ao qual tenho visto alguns jogos dele e vejo que tem um bom futebol,sem contar a torcida apaixonada.
Não vai ser fácil assim não,eu discordo daqueles que falam isso querendo desmerecer o Torneio simplesmente por que alguns clubes não estão,inclusive os de São Paulo e o Boca Júniors,como já mencionei,lembrando que o Boca há tempos já não é mais o mesmo.Atualmente o clube é apenas o sétimo colocado no Campeonato Argentino e tem vivido tempos bem conturbados.
 Vai ser uma grande Libertadores com o Galo na busca de mais uma conquista e a volta do Cruzeiro copeiro que entrará com tudo na luta de mais um título.La bestia negra,como é conhecido na América, o time azul estrelado volta a competição e com toda a certeza vai brigar e muito sendo super favorito a conquista,ainda mais mantendo a base que já tem e trazendo os reforços que a diretoria tem em mente.
Pelos lados do Galo,acredito e muito também,na manutenção do maestro Ronaldinho,que juntamente com Tardelli,Jô e Victor,podem alavancar a equipe alvinegra rumo ao bi-campeonato da América.
O Cruzeiro que vai ter pela frente um Grupo com equipes como o Defensor Sporting,que é do Uruguai e não é time bobo,a Raposa vai ter que ficar em alerta com esta equipe de muita tradição e de torcedores fanáticos. Outro perigo é o possível confronto com uma equipe chilena ou uma paraguaia,não seria tão fácil assim também não.E por fim uma equipe peruana para ser definida e mostram um futebol de muita evolução e esperamos que o Cruzeiro consiga derrota-los,no momento a mira aponta para Real Garcilaso ou Universitário,que na minha opinião tem não só um dos estádios,como uma das torcidas mais chiques da América,que festa linda fazem nos jogos do clube.Mas uma coisa é certa,o Cruzeiro vive momentos de glória e tem futebol pra dar uma arrancada rumo ao caneco.
E o Galo hein ? quem se atreverá a encarar o último campeão ? pela frente vemos equipes como o Nacional do Paraguai,time que surpreendeu em seu país neste ano.Vai dar um pouco de trabalho mais não será páreo para o Galo das Alterosas.Outro que vai enfrentar o Atlético será o Zamora,da Venezuela que na minha opinião e sem medo de errar pode se preparar para não levarem um vareio de bola do time mineiro.É talvez,um dos times mais modestos da competição do ano que vem,muito fraco e o Galo vai se dar bem.
Por último acredito que o Galo não terá missão das mais fáceis,podendo enfrentar um Morélia do México ou o excelente,Santa Fé,da Colombia,aí sim vai ser pedreira. Mas acredito na passagem do alvinegro e digo mais,vai ser com folga.

Vejam meus palpites para cada Grupo:

1-Caso passe da Pré vai dar Atlético-PR e Vélez,com remotas chances para o outro representante peruano.

2-Caso passe da Pré vai dar Botafogo e um argentino,com chances para o União Espanhola também.O Dell Valle do Equador deve ser um dos sacos de pancada da competição.

3-Cerro,Deportivo Cali ou o argentino caso passe da Pré. O time chileno do O`Hinggins vai só fazer número e não alcançará grande coisa.

4-Galo com sobras e Santa Fé ou Morélia,que jogarão a Pré.O Galo está com a faca e o queijo na mão aqui neste Grupo que na minha opinião só uma zebra das grandes barraria o alvinegro de não avançar.
O pobre Zamora,vai ser surra,encima de surra.

5-Cruzeiro passa com uma certa folga,em um Grupo mais complicado que o do Galo na minha opinião.
A outra vaga do Grupo vai ficar bem acirrada entre os três que ficarem para trás da Raposa.Será uma bonita briga a parte dentro do Grupo.

6-Dificílimo para ambos e o Grêmio que se cuide.Vai ser pedreira passar de fase aqui,que na minha opinião só será definida nas rodadas finais do Grupo.O time gaúcho que pode começar a correr atrás  de bons reforços,senão será mais um ano de decepção.Só adversários complicados em um Grupo em aberto e sem previsões de quem passe.

7-O Flamengo,também assim como o Grêmio tem que ficar em alerta e dar um jeito de se reforçar.
Não terá missão fácil contra o Emelec e também no duelo frente ao bom time do León,do México.Sem contar a altitude boliviana que terá que subir,para enfrentar o modesto Bolívar,que pode até dar trabalho em casa, mas no Rio,não conseguirar parar os rubronegros.Grupo encardido e difícil também de dizer,mas acredito que Flamengo avança,com a outra vaga entre Emelec e León.

8-Três equipes na luta aqui no Grupo,com passagem bem cômoda do Peñarol,ficando o pepino na mão de Santos Laguna e Arsenal de Sarandí.O Anzoategui,assim como os demais da Venezuela só vão fazer bons passeios.

É isso aí galera,aquele abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.