quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A MINHA OPINIÃO

Mercadão em movimento


José Dias Sorriso







Começou em grande estilo nos últimos dias uma grande movimentação no mercadão da bola pelo Brasil e pelo mundo.Os clubes já estão na caça de grandes jogadores visando uma temporada melhor que a de 2013,em especial aqueles que não puderam ter um bom ano,exemplos de equipes como o Corinthians,Palmeiras que amargou a Série-B e que não quer voltar para lá;citamos ainda Fluminense e Vasco a beira do Descenso e de mãos bem dadas com o outro.
Enfim o Mercadão da bola já está a todo vapor e vamos ver quem tem mais gordura pra queimar por estes dias e digo que não só no Brasil como também no exterior,com equipes grandes da europa na procura de atletas renomados visando papar os torneios em disputa no velho continente.
Pelo Brasil vemos o Corinthians querendo Jorge Henrique,novamente pode pintar no Parque e ainda em especial o desejo de novamente contar com Elias,campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo.
Se não bastasse as vindas o time de São Paulo mantém em seu plantel pelo menos até o fim deste ano o jogador,Alexandre Pato,que interessava ao Arsenal,mas permanece. Já o treinador Tite está de malas prontas para o exterior,de conversa com o futebol chinês.
Pelas bandas do Palmeiras,o time para a Série-B,até que chegou lá mas agora na elite novamente não poderá continuar com o elenco que tem e terá que dar um jeito muito rápido e contratar grandes atletas para o grupo se quiser ter um ano de 2014 bem tranquilo e sem protestos.
O São Paulo,ao que tudo parecia iria decolar com Muricy,mas o avião não saiu muito do chão não,apenas levantou vôo,o suficiente para não dar um baita vexame no Campeonato Brasileiro.
Na baixada santista muito se falou da volta até mesmo de Diego que se encontra no futebol alemão,mas nada de concreto e o certo mesmo é que o clube com a grana da venda de Neymar tem que tirar os ´´escorpiões`` para fora.
No Rio de Janeiro o Flamengo salvou a pátria carioca,ganhando a Copa do Brasil e deixou para trás os rivais que vivem na beira da decadência,em destaque falo de Fluminense e Vasco que mais uma vez,dão vexame e a Segundona os esperam de braços abertos,já que em 6 possibilidades a situação do Tricolor da Laranjeiras é caótica,sendo que em 5 situações ele pode cair nesta decisiva rodada (dificilmente escapa).
O vasco também só um milagre e já pode ir pensando em reforços para que volte dando a volta por cima mais uma vez,vamos aguardar até a rodada final e assistir este filme que só terá categoria definida ao final dos jogos.Será de alegria ou um terrozão daqueles ? vamos esperar para ver. O Flamengo como já disse salvou os cariocas e pretende anunciar um pacotão para 2014,onde a diretoria sonha alto,principalmente com a volta do time rubro-negro a Copa Libertadores,reforçar o elenco será preciso.
Em Minas Gerais vemos um Galo focado no Mundial mas que tem também um olho em 2014,onde vai correr atrás do bicampeonato da Libertadores,competição esta que conquistou na raça neste ano e de forma inédita,batendo o Olímpia do Paraguai na decisão por pênaltis. Ronaldinho Gaúcho,após o Mundial é uma incógnita e ainda não há a confirmação da permanência com os interesses de Besiktas,da Turquia e agora o PSG (Paris Saint-Germain),da França que entrou na briga pelo Meia-ofensivo do alvi-negro das Alterosas. O atacante,Jô,manisfestou seu interesse em continuar na equipe tanto é que seu contrato foi renovado e a multa rescisória aumentada.
No Cruzeiro,o time que foi tricampeão Brasileiro em 2013,passou a ser muito visado e surgiu os rumores de grandes clubes da europa estarem na caça do craque do Brasileirão,o meia Everton Ribeiro,em especial o Manchester United, da Inglaterra. O elenco ainda pode perder  o atacante Luan,na mira do Internacional,de Porto Alegre,mas ganhar por outro lado caso acerte com o meia argentino,D`Alessandro,que defendo o colorado gaúcho.

Pois bem galera,é apenas uma breve pincelada pelo mercado vasto do futebol que promete e muito para as próximas aberturas de janelas de transferências. Mais de contratações e especulações,acesse no MENU do FUTBLOG DO SORRISO a página do MERCADO DA BOLA.

E aí torcedor,o que vocês acham que seu time do coração precisa : É de goleiro ? zagueiro ? meia ? ou de um matador que põe a bola na rede ?
Faça seu comentário. Foi  A MINHA OPINIÃO e a sua qual é ?   

Abração a todos 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.