quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Itália colocará tabu a prova em amistoso contra Alemanha em Milão

 
 
Redação Central, 14 nov (EFE).- Itália e Alemanha, donas de sete títulos mundiais, disputarão amistoso nesta sexta-feira em Milão, no mesmo dia em que outras oito seleções, entre elas Argentina e Inglaterra também entrarão em campo, contra Equador e Chile, respectivamente.

O principal dos duelos acontecerá no estádio San Siro, envolvendo duas das principais potências do futebol mundial. O jogo é a chance dos alemães quebrarem um jejum de 18 anos sem vitórias sobre os italianos.

A última vitória dos tricampeões aconteceu em 21 de junho de 1995, em amistoso disputado em Zurique, na Suíça. O placar de 2 a 0 foi construído com gols do zagueiro Thomas Helmer e do defensor italiano Paolo Maldini, contra.

Desde então, aconteceram três vitórias da 'Azzurra' no tempo normal, uma na prorrogação, nas semifinais da Copa do Mundo de 2006, e mais dois empates.

Para o jogo de amanhã, o técnico Cesare Prandelli não contará com o atacante Giuseppe Rossi, que se recupera de amigdalite, e deverá ser substituído por Pablo Osvaldo. Outra novidade deve ser a saída de Daniele De Rossi, que está com dores no pé, para dar lugar a Thiago Motta.

Na Alemanha, o dia deve ser de testes no setor de meio de campo, já que Bastian Schweinsteiger e Ilkay Gündogan não foram convocados por lesões. Outras ausências do elenco são o zagueiro Per Mertesacker e o atacante Miroslav Klose. No time titular, as novidades deverão ser Mats Hummels, Toni Kroos e Max Kruse.

Ainda nesta sexta-feira, as seleções de Argentina e Equador, garantidas na Copa através das Eliminatórias sul-americanas, se enfrentarão no estádio Metlife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Mais uma vez, a 'Albiceleste' será testada sem seu principal jogador, Lionel Messi, que se recupera de lesão muscular.

Para o amistoso, o técnico Alejandro Sabella deverá fazer algumas experiências no setor defensivo, com isso, Facundo Roncaglia e Lucas Orbán deverão aparecer no time titular. No ataque, Erik Lamela terá a missão de substituir o camisa 10 mais famoso da atualidade.

A seleção equatoriana, por sua vez, chegará completa para a partida, com o meia-atacante Antonio Valencia iniciando a partida. "Coadjuvantes" do jogador do Manchester United, Cristian Noboa e Felipe Caicedo também estão confirmados.

No lendário estádio de Wembley, também classificadas para a Copa do Mundo, Inglaterra e Chile se enfrentarão em outro amistoso, 15 anos depois de duelo no mesmo palco, que terminou com vitória da seleção sul-americana, por 2 a 0, com dois gols de Marcelo Salas.

O 'English Team' terá mudança importante no gol, com Frasier Foster ganhando a posição de Joe Hart. No meio, sem Steven Gerrard, Frank Lampard herdará a braçadeira de capitão. A 'Roja', por sua vez, não contará com Jorge Valdivia, já que o meia do Palmeiras se apresentou com sintomas de fadiga muscular.

Em outros amistosos envolvendo seleções que irão à Copa do Mundo, a Coreia do Sul receberá a Suíça, a Rússia jogará em casa contra a Sérvia, que não garantiu vaga, e a seleção dos Estados Unidos visitará a Escócia, que também não vai ao Mundial.

Confira os amistosos desta sexta-feira:.

COREIA DO SUL - SUÍÇA.

Belarus - Albânia.

República Tcheca - Canadá.

RÚSSIA - Sérvia.

Estônia - Azerbaijão.

Dinamarca - Noruega.

Turquia - Irlanda do Norte.

ITÁLIA - ALEMANHA.

Polônia - Eslováquia.

Irlanda - Letônia.

INGLATERRA - CHILE.

Escócia - ESTADOS UNIDOS.

EQUADOR - ARGENTINA.

Jamaica - Trinidad e Tobago.

(+) em destaque, as seleções classificadas para a Copa do Mundo. EFE

ebp/bg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.