quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Campeões percorrem ruas de BH e são festejados pelos cruzeirenses


Bernardo Lacerda e Dionizio Oliveira *
Do UOL, em Belo Horizonte 

 
 
Depois de recebidos com grande festa no aeroporto de Confins no final da manhã desta quinta-feira, jogadores e comissão técnica do Cruzeiro saíram pelas ruas da capital mineira, em carro do Corpo de Bombeiros, e foram saudados por torcedores, que interromperam o transito em várias vias.
A carreata, que saiu na Avenida Antonio Carlos, na região da Pampulha, encontrou milhares de torcedores na Praça Sete, um dos pontos mais movimentados de Belo Horizonte. Os cruzeirenses festejaram bastante a passagem dos campeões brasileiro em carro aberto.
A festa começou ainda no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde milhares de torcedores receberam os atletas, que retribuíram subindo no ônibus do Cruzeiro para festejar com os fãs.
"Uma grande festa, maravilhosa, muito bom comemorar o tricampeonato. O Cruzeiro merece esta comemoração", disse Cinara Lara, que compareceu ao local na hora do almoço para conseguir tirar fotos com os ídolos.
O Cruzeiro confirmou o título brasileiro ainda no intervalo do triunfo sobre o Vitória, por 3 a 1, em Salvador, uma vez que derrota do Atlético-PR para o Criciúma, por 2 a 1, decretou a conquista do time mineiro.
Além dos atletas que retornaram de Salvador, jogadores que não viajaram para a capital baiana, como Everton Ribeiro, Nilton e Ceará, que cumpriram suspensão, se juntaram ao grupo no aeroporto para participar da carreata.
Por onde passou, ao longo trajeto, a carreata cruzeirense 'arrastou' um grande número de torcedores, que acompanhou a pé, em volta do caminhão do Corpo de Bombeiros. Foi assim, por exemplo, na Avenida Cristovão Colombo, na Savassi. De lá, os campeões seguiram, por volta das 14h15, para a Praça da Liberdade, um dos cartões postais de Belo Horizonte e que já abrigou a sede do Governo de Minas. Além dos torcedores que engrossavam a passeata, outros parados nas ruas e em prédios e casas, coloriam a cidade de azul e branco.
O destino da delegação celeste será a sede administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto, onde terminará a carreata e será encerrada a festa oficial do clube pela conquista do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.