sábado, 19 de outubro de 2013

Trabalho dado pelo Coritiba no 1º turno serve de alerta ao Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte
 Luan domina a bola na partida entre Cruzeiro e Coritiba pelo Brasileiro Washington Alves/VIPCOMM
 
O Cruzeiro encerrou, neste sábado, com treino recreativo, em Curitiba, o seu preparativo para o jogo com o Coritiba, domingo, às 18h30, no Estádio Couto Pereira. A situação ruim do adversário, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, antes do início da 30ª rodada, não é levada em conta pelos cruzeirenses. O jogo equilibrado contra o time paranaense, no primeiro turno, no Mineirão, serve de alerta.
"O Coritiba não vive um momento tão bom, mas tem um grupo forte, tanto que fez um primeiro turno muito bom, nos deu trabalho aqui em casa, no momento que a gente estava vivendo foi um dos times mais chatos, que teve mais chance contra a gente e um futebol de muita qualidade", analisou o zagueiro Dedé.
O jogo pela 11ª rodada, disputado no dia 3 de agosto, no Mineirão, foi equilibrado e difícil para o Cruzeiro, que venceu por apenas 1 a 0. O gol que garantiu o triunfo celeste foi marcado pelo atacante Luan e valeu a liderança da competição naquele momento para o time celeste.
Por tudo isso, os jogadores cruzeirenses garantem concentração total diante do Coritiba, neste domingo, para se aproximar ainda mais do título. "Sabemos das dificuldades de enfrentar o Coritiba, vamos respeitar, mas vamos tentar buscar os três pontos", ressaltou Ricardo Goulart, em entrevista coletiva, após o treino celeste em Curitiba.
O técnico Marcelo Oliveira, por sua vez, lembra que o Coritiba começou muito bem o Brasileiro, mas caiu de rendimento em função de "problemas sérios" de contusões e suspensões.
"Esse time se desfez um pouco, mas agora esses jogadores estão retornando. Temos que ter um cuidado especial com todo time, mas, principalmente com o Alex pelo poder de decisão e criatividade e o Robinho também, que é habilidoso e chega bem na frente", afirmou.
Contra o Coritiba, o Cruzeiro terá apenas uma modificação forçada: a entrada do volante Henrique na vaga de Lucas Silva, suspenso pelo terceiro amarelo. Na lateral direita e na zaga, as mudanças são por opção do treinador: Ceará entra no lugar de Mayke, na lateral direita, e Dedé, que voltou da seleção brasileira, está confirmado na zaga no posto de Léo.
Dessa forma, o Cruzeiro entrará em campo, neste domingo, com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Borges e Willian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.