sábado, 5 de outubro de 2013

Roma atropela Inter de Milão fora
de casa e segue 100% no Italiano

Com dois gols do veterano Totti, equipe da capital derrota os nerazzurri por 3 a 0 e chega à sétima vitória na Serie A, permanecendo na liderança isolada da competição


O Roma segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano. Neste sábado, o time da capital fez sua sétima vítima na competição e passou fácil pelo Inter de Milão, fora de casa, vencendo por 3 a 0. O destaque  da partida foi o veterano atacante Totti, que marcou duas vezes e comandou a equipe. Florenzi completou o placar.
O resultado deixa o Roma com 21 pontos – são sete vitórias em sete jogos na Serie A. De quebra, o time aumentou a vantagem em relação ao Inter de Milão, que parou nos 14 pontos, na quarta posição, e ainda perdeu a invencibilidade na competição.
Apesar de contar com uma legião de brasileiros em seu elenco, o técnico Rudi Garcia escalou apenas Leandro Castán entre os titulares. Dodô, Marquinho e Taddei ficaram no banco, mas entraram no segundo tempo. No Inter, o zagueiro Juan começou o jogo, enquanto o lateral Wallace foi reserva.
Totti gol Roma  (Foto: EFE) 
Totti comemora um de seus gols sobre o Internazionale: atacante saiu aplaudido até 
por torcida rival (Foto: EFE)
Primeiro tempo avassalador

Líder da Serie A, o Roma mostrou o porquê da boa campanha na etapa inicial. Mostrando ótimo toque de bola e pressionando bastante o Inter de Milão, mesmo jogando fora de casa, o time da capital tomou a iniciativa da partida desde o início. Os meias Pjanic e Strootman comandavam as ações no meio, enquanto Totti, livre no no ataque, confundia a marcação nerazzurra.
O Roma contou também com a postura extremamente defensiva do Inter. O técnico Walter Mazzarri escalou três zagueiros e três volantes, com apenas os argentinos Ricky Alvarez e Palacio no ataque. Como resultado, não conseguiu superar a defesa rival e sofreu para sair jogando.
Aos 17 minutos, o confronto de estilos resultou em gol. Ranocchia falhou na saída de bola, e a bola sobrou para Gervinho, que rolou para Totti. O camisa 10, de fora da área, acertou um belo chute, sem chance para Handanovic: 1 a 0 Roma.
Atrás no placar, o Inter ainda tentou reagir e quase empatou num chute na trave de Guarín, mas o dia era dos visitantes,que recuaram para buscar os contra-ataques e, assim, definiram a vitória.
Primeiro, aos 40 minutos, Gervinho arrancou pela direita e foi derrubado na área por Pereira. Na cobrança, Totti bateu firme e ampliou. Aos 44, o veterano deu início ao contragolpe com um lindo toque para Strootman, que avançou e rolou para Florenzi bater cruzado e fazer o terceiro gol romanista.

Sem forças, Inter não reage
 
Diante da grande desvantagem, o Inter de Milão não conseguiu se recuperar. Os nerazzurri até apresentaram uma postura mais ofensiva na etapa final, mas pouco ameaçaram o gol de De Sanctis. Do outro lado, o Roma seguiu assustando nos contra-ataques e quase ampliou com Gervinho, aos 27, quando o marfinense invadiu a área livre, mas parou em Handanovic.
No fim, Balzaretti ainda foi expulso no Roma, mas o Inter não conseguiu aproveitar o fato de ter um homem a mais. Aos visitantes, restou administrar o resultado, poupar Totti – que saiu de campo aplaudido – e esperar o apito final para comemorar mais uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.