sábado, 5 de outubro de 2013

James Rodríguez é titular e Monaco vence Saint-Étienne pelo Francês

Com resultado, time mantém invencibilidade e segue na liderança do torneio

Por Gazeta Press 05/10/2013
Ocampos comemora o gol da vitória do Monaco diante do Saint-Étienne
Ocampos comemora o gol da vitória do Monaco diante do Saint-Étienne / Crédito: Eric Gaillard/REUTERS
Fora de competições internacionais nesta temporada, o Monaco teve semana livre para realizar treinamentos visando o confronto com Saint-Étienne, neste sábado, no Stade Louis II, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Francês. Apesar do tempo de preparação, a equipe comandada pelo treinador italiano Claudio Ranieri não encontrou facilidades para triunfar por 2 x 1 diante do adversário.
Apoiado pela torcida, o Monaco buscou pressionar o adversário no início do confronto e dominou as ações do jogo durante o primeiro tempo. De volta ao time titular depois de ficar no banco de reservas diante do Bastia, o meio-campista James Rodrígues era o principal responsável pela organização de lances no clube mandante.
Aos 15 minutos, o atleta colombiano fez boa jogada e achou Yannick Ferreira Carrasco. O belga acertou bom arremate e superou o goleiro Stéphane Ruffier, colocando o Monaco em vantagem no marcador. Na sequência, aos 25 minutos, James Rodríguez arriscou chute, mas não conseguiu aumentar o placar.
Na etapa complementar, o time do Principado não encontrou a mesma facilidade para dominar o duelo e sofreu gol de empate logo aos três minutos, quando Hamouma recebeu na área e chutou rasteiro. O Saint-Étienne teve chance de virar aos 37 minutos, mas o goleiro Subasic conseguiu conter investida de Granel. Aos 41 minutos, o Monaco retomou a vantagem no marcador com gol de Ocampos, novamente com assistência de Rodríguez.
Com este resultado, o Monaco mantém invencibilidade (seis vitórias e três empates) nesta edição do Campeonato Francês e segue na liderança do torneio, com 21 pontos conquistados. O Saint-Étienne, por sua vez, aparece na sétima posição na tabela de classificação, com 13 pontos, e não triunfa há quatro rodadas (dois empates e duas derrotas).
O time comandado por Claudio Ranieri volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo domingo, às 9 horas (de Brasília), quando mede forças com Sochaux, no Auguste Bonal. Um dia antes, às 15 horas (de Brasília), o Saint-Étienne enfrenta o Lorient, no estádio Geoffroy Guichard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.