quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Jornais espanhóis exaltam atuação
de Neymar na vitória sobre o Celtic

Diários veem brasileiro como líder ofensivo do Barcelona na ausência de
Messi e destacam camisa 11 como o melhor da equipe no triunfo por 1 a 0

Por Barcelona, Espanha

capa do jornal "Sport" elogiando Neymar (Foto: Reprodução ) 
 
Jornal 'Sport' exalta Neymar em capa, após vitória
sobre o Celtic na Escócia (Foto: Reprodução )
 
A boa atuação de Neymar na vitória do Barcelona sobre o Celtic não passou despercebida pelos jornais espanhóis. O craque brasileiro foi exaltado pela imprensa local, que elogiou a forma como o camisa 11 supriu a ausência de Messi e liderou o ataque blaugrana.
O jornal “Mundo Deportivo” publicou que as faltas feitas pelo Celtic não foram suficientes para “frear um grande Neymar”, e ainda ressaltou que o brasileiro foi o jogador do Barça que mais levou perigo aos escoceses.
- Só há um Messi, mas, em sua ausência, Neymar deu o passo adiante que a partida requeria, liderou o ataque blaugrana e acabou se convertendo no melhor jogador da partida – escreveu o diário.
O também catalão “Sport” viu Neymar como referência ofensiva do Barcelona e exaltou o repertório de jogadas do brasileiro.

 - Neymar cumpriu seu papel de estrela indiscutível do ataque do Barça na ausência do lesionado Messi. O brasileiro assumiu a liderança e se converteu na referência ofensiva da equipe graças às suas qualidades: atrevimento, capacidade de movimentação no mano a mano... E um repertório de dribles e recursos somente ao alcance dos grandes craques.
Elogios também em Madri
Para o diário “Marca”, da capital espanhola, Neymar foi o único que se salvou numa atuação “previsível” do Barcelona. Segundo o jornal, o time catalão sofreu com a ausência de Messi, mas pôde contar com o brasileiro.

- A diferença a respeito da temporada passada é que agora o Barcelona conta com Neymar, que ainda não é Messi, mas já faz diferença. Contra o Celtic, ele lutou até o fim, porque se há algo de bom que tem este menino é o fato de não se intimidar em ambientes hostis, como em Glasgow.

Neymar Celtic e Barcelona (Foto: Getty Images)Neymar em ação contra o Celtic (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.