quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Fla vence o Coritiba no Couto após 15 anos e abre distância da degola

Do UOL, no Rio de Janeiro

Wallace comemora gol do Flamengo na vitória sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro Leia mais Luis Gustavo/AGIF
 
O Flamengo fez uma ótima apresentação e quebrou dois tabus de uma vez ao vencer o Coritiba por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. O time carioca conseguiu vencer dois jogos seguidos pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro e derrotou a equipe paranaense no Couto Pereira após 15 anos de jejum. André Santos, aos 45min do primeiro tempo, e Wallace, aos 4min da segunda etapa, marcaram para o Rubro-negro.
O resultado faz com que o Flamengo ganhe quatro posições, agora em 11º, com 33 pontos. O Coritiba, que contou com a estreia do técnico Péricles Chamusca, cai para 15º lugar, com 31 pontos, seis acima do Criciúma, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. As duas equipes terão pela frente clássicos na próxima rodada. O Flamengo enfrenta o Vasco no domingo, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia e horário, o Coritiba enfrenta o Atlético-PR no estádio Durival de Britto, na capital paranaense.
O Flamengo teve uma surpresa na escalação e entrou em campo com jogadores mais ofensivos. O volante Luiz Antônio foi barrado por Jayme de Almeida para a entrada do meia Carlos Eduardo. Com isso, Elias atuou como segundo volante, armando as jogadas de trás. A troca pareceu funcionar bem. O visitante carioca tinha uma saída de bola melhor e criava mais que o Coritiba, principalmente pelo lado direito do ataque.
A primeira chance de perigo veio aos 9min, quando Paulinho chutou cruzado e Hernane chegou milésimos de segundo atrasado para completar de carrinho. Elias, dois minutos depois, em chute forte, aumentou a pressão. A melhor oportunidade, porém, ocorreu aos 21min. Hernane recebeu passe na área pela direita e cruzou para André Santos, que cabeceou por cima do gol dentro da pequena área. 
O jogo perdeu emoção após os 25min, mas pegou fogo justamente no minuto final. O Coritiba teve boa chance de marcar com Robinho, mas João Paulo cortou o chuto em cima da linha. No contra-ataque do lance, o próprio João Paulo lançou André Santos, que dominou na área e, mesmo marcado, chutou cruzado de esquerda para colocar o Fla em vantagem.
O gol adversário no último minuto pareceu abalar o Coritiba, que voltou desligado na segunda etapa. Tanto que o segundo do Flamengo veio logo aos 4min. Após saída ruim do goleiro Vanderlei, Chicão se esticou para evitar a saída da bola pela linha de fundo e cruzou. Wallace subiu mais que os defensores do alviverde e testou para aumentar o placar fora de casa.
O Coritiba ainda ensaiou uma pressão após o segundo gol, lançando o time ao ataque e dando espaços atrás. Desorganizado, o time paranaense levou pouco perigo e o time carioca ficou mais próximo do terceiro. A segunda etapa contou com menos futebol e lances de emoção em relação ao primeiro tempo.
O estreante Péricles Chamusca ainda trocou o atacante Bill por Lincoln e viu o volante Germano ser expulso, mas o jogo já estava definido. Jayme de Almeida, por sua vez, aproveitou para sacar André Santos e Carlos Eduardo, que mostravam sinais de cansaço e evitar uma suspensão para o clássico contra o Vasco.
 


CORITIBA 0 X 2 FLAMENGO
Data: 2/10/2013 (quarta-feira) Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR) Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Jose Javel Silveira Cartões amarelos: Germano, Bill (CFC); Chicão (FLA) Cartões vermelhos: Germano (CFC) Gols: André Santos, aos 45min do primeiro tempo, e Wallace, aos 4min do segundo tempo
CORITIBA
Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo Goiano; Marcos Paulo (Emerson Santos), Germano, Robinho e Alex; Vitor Júnior (Maykon) e Bill (Lincoln)
Técnico: Péricles Chamusca

FLAMENGO
Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, André Santos (Cáceres) e Carlos Eduardo (Luiz Antônio); Paulinho e Hernane (Marcelo Moreno)
Técnico: Jayme de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.