quinta-feira, 10 de outubro de 2013


Derrota para o São Paulo encerra série de 21 jogos invictos no Mineirão



Do UOL, em Belo Horizonte

 

O São Paulo confirmou mais uma vez a fama de ser uma pedra no sapato do Cruzeiro e ocasionou a primeira derrota da equipe celeste no "novo Mineirão". Curiosamente, foi a segunda equipe paulista que tirou pontos do time mineiro jogando no estádio. Antes da vitória do São Paulo, por 2 a 0, o Santos já havia conseguido um empate sem gols ainda no primeiro turno.
Desde a reinauguração do estádio em fevereiro, no clássico diante do Atlético-MG, quando venceu por 2 a 1, o time estrelado vinha fazendo uma campanha impecável no Gigante da Pampulha, com 20 vitórias em 21 jogos, que representava um aproveitamento de 96,8%. Com a derrota, o rendimento caiu para 92,4%.
"Acabou (a invencibilidade), mas já tem jogo pela frente. Vamos nos concentrar para o próximo, voltar a vencer, que ficará tudo bem", afirmou o meia Everton Ribeiro, referindo-se ao clássico contra o Atlético-MG, no Independência, domingo passado. Segundo o jogador celeste, a partida estava equilibrada e o São Paulo saiu na frente e segurou a vitória. "Perdemos oportunidades", lamentou.
No geral, o time celeste estava invicto no Gigante da Pampulha há 24 jogos. O último rival que havia vencido o Cruzeiro era justamente o São Paulo, no dia 24 de maio de 2010. Na ocasião, Dagoberto e Hernanes fizeram os gols da vitória tricolor por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Com o revés, o Cruzeiro também perdeu uma invencibilidade como mandante de quase um ano. Até então, a última derrota da equipe jogando em casa havia acontecido no dia 3 de novembro, no Independência, quando foi goleada pelo Santos,  por 4 a 0, em grande atuação de Neymar. Desde então, a equipe havia conquista 23 vitórias e dois empates como anfitriã.
O resultado negativo também impossibilitou o Cruzeiro de alcançar a maior sequência invicta desta edição do Campeonato Brasileiro. Se o time celeste não tivesse perdido para o tricolor, chegaria aos 13 jogos sem derrotas e se igualaria ao Atlético-PR, que ficou sem perder entre a oitava e a 22ª rodada.
A equipe também ampliou duas marcas negativas diante do São Paulo. Desde 2004 o time não consegue vencer o tricolor pelo Brasileirão jogando em casa e segue sem conseguir conquistar duas vitórias sobre o rival em uma mesma edição da competição na era dos pontos corridos. O melhores aproveitamento foram em 2003 e 2004, quando o time conquistou quatro pontos nos dois duelos contra os paulistas.


Com o tropeço, o time de Marcelo Oliveira estacionou nos 59 pontos, mas continua com 11 pontos a mais que o Grêmio, vice-líder, que foi derrotado pelo Criciúma, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 1, também nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.