quinta-feira, 17 de outubro de 2013

De contrato renovado, Paulo Baier dá assistência, e Atlético-PR vence o Galo


Roger marca e Furacão dorme na terceira colocação. Galo segue em quinto


Por Curitiba



  • momento decisivo
    39 minutos
    O atacante entrou no segundo tempo. Pouco mais de 15 minutos em campo foram suficientes para marcar e dar a vitória ao Furacão

  • expulsões
    Galo
    O Atlético-MG tentou, mas não conseguiu segurar o xará paranaense. Para piorar, Alecsandro e Marcos Rocha ainda foram expulsos

  • renovado
    Paulo Baier
    O meia tinha tudo para ser o destaque com a renovação pouco antes da partida. Não conseguiu marcar, mas deu passe para o gol de Roger

O meia Paulo Baier era a principal esperança da torcida do Atlético-PR. De contrato renovado, ele buscava ao 100° gol na era dos pontos corridos. O maestro não alcançou a meta individual, mas foi decisivo para a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao dar, de letra, a assistência para Roger marcar, aos 39 minutos do segundo tempo, o gol da vitória rubro-negra.
O resultado do duelo que recebeu 6.811 pagantes (7.790 ao todo, para uma renda de R$ 81.730,00) foi importante para o Furacão e garantiu a subida de uma posição na tabela, pelo menos até esta quinta-feira, quando o Botafogo enfrenta o Vitória no Barradão. Agora, o clube é o terceiro colocado, com 51 pontos, um a menos que o Grêmio, segundo. O Galo permanece em quinto com 42.
Roger comemora gol do Atlético-pr contra o Atlético-mg (Foto: Joka Madruga / Futura Press)Roger comemora gol do Atlético-pr contra o Atlético-MG (Foto: Joka Madruga / Futura Press)
Na próxima rodada, o Atlético-PR tenta mais uma vitória contra o Goiás, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Serra Dourada. O Atlético-MG vai atrás da recuperação diante o Flamengo, na Arena Independência, também às 16h de domingo.

Galo assusta, mas primeiro tempo fica sem gols
Com Dráusio no lugar do suspenso Luiz Alberto, o Atlético-PR tentava chegar ao gol de Giovanni principalmente pelos lados do campo. Marcelo pelo lado direito e Everton pela esquerda eram as principais armas rubro-negras no início. Mas o Galo, com dez desfalques ao todo, jogava fechado. Sem a bola, tinha todos os homens atrás da linha de meio-campo. Quando recuperava, partia para os contra-ataques puxados pelo trio Luan, Fernandinho e Diego Tardelli. Porém, no início, tanto Giovanni quanto Weverton apenas assistiram ao duelo.
Na primeira chance clara, apenas aos 25 minutos, Ederson chutou cruzado, e o goleiro alvinegro defendeu. O lance acordou o time da casa. Logo depois, Marcelo invadiu a área, foi derrubado e pediu pênalti. O árbitro Célio Amorim mandou o jogo seguir. E, aos 30, Everton cruzou, Ederson desviou, e Paulo Baier chutou rente à trave. O Atlético-MG respondeu com o zagueiro Jemerson, que cabeceou para defesa do camisa 12 rubro-negro. Os visitantes cresceram nos minutos finais. Diego Tardelli obrigou Weverton a fazer difícil defesa, e Alecsandro acertou uma bomba no travessão.
 
Alecsandro é expulso, e Furacão marca

O panorama da partida não mudou na volta do intervalo. O Atlético-MG, que terminou o primeiro tempo melhor, teve duas oportunidades claras no mesmo lance para abrir o placar. Aos três, Diego Tardelli avançou livre e chutou para defesa de Weverton. No rebote, Fernandinho bateu, e o goleiro rubro-negro operou novo milagre. Para dar mais velocidade ao time, o técnico Vagner Mancini mexeu. Ele sacou o artilheiro Ederson, que passou em branco pelo quinto jogo seguido, e colocou o jovem Douglas Coutinho. O Furacão passou a rondar a área adversária. E, aos 22, ficou no quase. O zagueiro Manoel saiu na cara do gol, mas, sem o cacoete do centroavante, errou o alvo.
Aos 27 minutos, Alecsandro cometeu falta no meio-campo, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Galo com um a menos. O comandante rubro-negro aproveitou para fazer a segunda troca: o volante João Paulo saiu, e o centroavante Roger entrou. A torcida passou a cantar mais alto, e o Atlético-PR cresceu no jogo. Douglas Coutinho cabeceou para defesa de Giovanni. Manoel também tentou, mas mandou por cima. Paulo Baier arriscou de fora da área e também errou o alvo. De tanto tentar, o Furacão conseguiu furar o paredão alvinegro. Após passe do maestro, Roger limpou o goleiro e marcou o gol da vitória. Aos 44, Marcos Rocha também foi expulso. Aí foi só esperar o apito final para comemorar mais três pontos na caminhada rumo à Taça Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.