quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Cruzeiro segue com rendimento superior a 90% no Mineirão pelo Brasileiro


Do UOL, em Belo Horizonte
  • Washington Alves / Textual
    Cruzeiro segue com vitórias consecutivas em jogos no Mineirão, que o deixam mais perto do título Cruzeiro segue com vitórias consecutivas em jogos no Mineirão, que o deixam mais perto do título
Cada vez mais perto do título brasileiro, que pode ser conquistado com antecedência, o Cruzeiro segue com retrospecto impecável como mandante, especialmente em jogos disputados no Mineirão. Desde a reabertura do estádio, em fevereiro último, com vitória sobre o rival Atlético, por 2 a 1, o time celeste soma 19 triunfos e um empate, mantendo invencibilidade em 20 jogos ali realizados. Nesta quarta-feira, a equipe goleou a Portuguesa, por 4 a 0, resultado construído no primeiro tempo.
No Brasileirão, competição que lidera com folga, com 56 pontos, o Cruzeiro jogou 10 vezes no novo 'Gigante da Pampulha' e obteve nove vitórias. Somente o Santos, ainda no primeiro turno, lhe tirou pontos em jogos no Mineirão, ao empatar em 0 a 0. Os triunfos foram sobre Náutico (3 a 0), Atlético-MG (4 a 1), Coritiba (1 a 0), Vitória (5 a 1), Vasco (5 a 3), Flamengo (1 a 0), Atlético-PR (1 a 0), Botafogo (3 a 0) e Portuguesa.
O time de Marcelo Oliveira disputou partidas no Mineirão também pelo Campeonato Estadual e pela Copa do Brasil vencendo todas, obtendo aproveitamento de 100%. Pelo Brasileirão, o rendimento cruzeirense no estádio que sediará a Copa do Mundo é de 93,33%.
O Cruzeiro só começou a jogar no Mineirão pelo Brasileirão deste ano, após a Copa das Confederações. Antes disso, o time celeste fez três jogos como mandante. Goleou o Goiás, por 5 a 0, na estreia na competição, no Independência, derrotou o Corinthians, na Arena do Jacaré, por 1 a 0, e empatou com o Internacional, em 2 a 2.
Como mandante, no geral, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, que segue invicto, fez 13 jogos, com 11 triunfos e dois empates, o que significa aproveitamento de 89,74%. Em seus domínios, a equipe celeste, que possui o ataque mais efetivo do certame, com 54 gols, marcou 35 gols em 13 jogos e sofreu apenas sete gols.
Para os jogadores do Cruzeiro, respeito aos adversários, empenho, força do elenco, união, marcação coletiva e a sinergia com a torcida do time ajudam a explicar o ótimo momento e o excelente aproveitamento em casa.
"Estamos encarando todos os jogos como uma final e não está faltando empenho", observou Ricardo Goulart. "Entramos focados, com dedicação total. Mais uma vez o Cruzeiro está provando que pode ser campeão", disse o lateral esquerdo Egídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.