quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dedé revela sugestão acatada por Marcelo que resultou em gols de Nilton

Dionizio Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte

Na vitória contra o Botafogo, por 3 a 0, a jogada de bola parada do Cruzeiro mais uma vez a diferença e o time conseguiu abrir o placar com Nilton em um lance de escanteio muito parecido ao que aconteceu com o Atlético-PR, quando a equipe triunfou por 1 a 0. Durante entrevista, nesta quinta-feira, Dedé revelou que teve uma conversa com o técnico Marcelo Oliveira e essa jogada tem a sua contribuição.
O defensor explicou que no início do campeonato a equipe, em sua opinião, estava se posicionando de forma errada com Nilton na primeira trave e Ricardo Goulart na segunda trave para pegar uma sobra de uma bola raspada de cabeça. Então, sugeriu ao treinador inverter o posicionamento dos dois jogadores e a mudança surtiu efeito nos dois últimos jogos.
 "Conversei com o professor e pedi para o Nilton ficar perto da gente, disputar, para ser mais um e ali quando fica todo mundo junto embola e coloca o Goulart onde o Nilton ficava, porque se a bola for baixa o Goulart também é um grande cabeceador", afirmou o zagueiro, assumindo que teve papel fundamental para bloquear a marcação no gol do volante.
"Graças a Deus aconteceu nas últimas partidas, os gols contra o Atlético-PR e Botafogo foram parecidos, que o Nilton estava na minha frente correu para trás e fez o gol, e o marcador do Nilton veio, bateu de frente comigo e não consegui chegar nele, porque fica esse bololô, se dois ficam parados, um consegue tocar a bola como o Nilton conseguiu", complementou Dedé.
Por conta do sucesso nos dois lances e da similaridade deles, o jogador acredita que o Cruzeiro ganhou ainda mais visibilidade e os adversários se esforçarão mais para tentar neutralizar a jogada. Contudo, ele garante que com muita conversa e entrosamento com os companheiros, criarão novas variações de posicionamento para continuar fazendo gols.
"Eles já estão ligados no que a gente faz de melhor, porque a nossa bola parada é muito perigosa, com certeza vão dar um jeito de neutralizar isso. Mas nosso time é tranquilo ali na área, confiante no que pode fazer, um ajudando o outro ali dentro da área a gente se ajuda, a gente conversa quem corre, quem fica, então essa variação de posicionamento dentro da área é que está fazendo sair gol da bola parada", ressaltou.
O zagueiro ainda revelou um lado de líder para aconselhar o volante Nilton, que o agradeceu no momento da comemoração do gol. "Ele sempre me agradece porque sou um cara que sou falador, falo para todo mundo, converso com todo mundo e uma das coisas que aprendi no futebol eu tento orientar. E o Nilton é um cara muito forte, muito bom, tem um coração bom e tenta ajudar todo mundo, e tem hora que tenta ajudar sem necessidade", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.