sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CRUZEIRO

Marcelo diz que Cruzeiro tem de usufruir da vantagem e pede comprometimento


Marcelo Oliveira afirma que qualquer descuido pode complicar o Cruzeiro na competição
Washington Alves/VIPCOMM
Apesar de abrir sete pontos de diferença para o Botafogo, segundo colocado, o Cruzeiro não quer saber de "queimar gordura" na sequência do Campeonato Brasileiro. Pelo contrário. O técnico Marcelo Oliveira disse que o comprometimento da equipe tem de ser ainda maior.
"Nesse momento a gente precisa exercitar é de que precisamos usufruir dessa diferença com o mesmo comprometimento ou mais, agregar algo mais ainda para seguir em frente, porque o campeonato tem muita coisa pela frente e um descuido pode ser alguma coisa que vai nos enfraquecer", alertou o treinador.
Assim como os jogadores, Marcelo Oliveira adotou o discurso de que não tem nada ganho. Para o técnico, o Botafogo, derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0 na noite de quarta-feira, vai brigar até o final pelo título da competição.
"Não acho (que vai desanimar), acho que o Botafogo vai lutar até o final, e é muito perigoso pensar assim porque agora temos que jogar fora de casa contra Corinthians e Inter, temos confiança do que vamos fazer, mas os jogos são difíceis", afirmou.
O treinador referiu-se aos jogos contra Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, e Internacional, uma semana depois, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Enquanto isso, o Botafogo tem, teoricamente, dois jogos mais fáceis, contra Bahia e Ponte Preta, no Rio de Janeiro, o que daria a possibilidade do time carioca se reaproximar, caso os mineiros tropecem.
Para que isso não aconteça, Marcelo Oliveira pede ainda mais concentração ao grupo. "Agente precisa estar disso para melhor, sempre tentando agregar mais porque o caminho é longo e tem muitas partidas pela frente. A gente tem que tentar usufruir dessa vantagem que conquistamos através de muito trabalho", observou.
Sem muito tempo para celebrar o triunfo, o treinador cruzeirense já pensa no duelo como Corinthians. O adversário entra em campo muito pressionado por estar há cinco partidas sem vencer, tendo somado apenas um dos últimos 15 pontos disputados.
"Nós vamos estudar todos os aspectos em relação ao próximo adversário, lembro do Corinthians técnico, competitivo, que leva poucos gols. Vai ter que reagir porque são os mesmos jogadores que recentemente fizeram sucesso. Esse é o sentimento que vamos levar para lá, nada de achar que vai encontrar facilidade e temos que fazer do próximo jogo o mais importante, porque o Botafogo já passou", ressaltou Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.