quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CHAMPIONS LEAGUE

Por Redação PLACAR
Lionel Messi é o único jogador na história a marcar uma trinca de gols em quatro oportunidades na Liga dos Campeões. O argentino do Barcelona, que guardou três gols na goleada desta quarta-feira sobre o Ajax, ultrapassou Inzaghi e Mario Gomez, que marcaram três hat-tricks cada no continental.
O triplete anotado nesta quarta ainda deixa Messi com 62 gols pela Liga dos Campeões, nove a menos que o recordista Raul. E o melhor jogador do mundo tem tudo para ultrapassar o artilheiro histórico do continental ainda em 2013, já que o Barça tem mais cinco partidas da fase de grupos do torneio a disputar até dezembro.
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
O Basel conseguiu um feito incrível nesta quarta-feira, ao bater o Chelsea, de virada, em pleno Stamford Bridge, pela Liga dos Campeões. Em 95 partidas oficiais como treinador do Chelsea, Mourinho só havia sido derrotado em casa uma vez, pelo Barcelona, em 2006. O triunfo do Basel, portanto, foi apenas a segunda vez que o português foi derrotado em seus domínios em Londres.
Além da marca, a equipe da Basileia quebrou uma invencibilidade caseira dos Blues na fase de grupo da Champions que durava desde 2003. O Besiktas superou o Chelsea por 2 x 0 no dia 1º de outubro daquele ano, a última vez até hoje que a torcida londrina deixava o Stamford Bridge sem os três pontos na primeira fase do continental.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Com gols de Zapata e Muntari no fim da partida, o Milan derrotou o Celtic por 2 x 0, no San Siro, estreando bem na Liga dos Campeões. A partida, equilibrada, permaneceu em igualdade até os 37 do segundo tempo, quando a equipe italiana consegui o tento que abriu o placar, pavimentando o caminho para a vitória contra os escoceses.
O gol que abriu o placar veio dos pés de Zapata, após assistência de Robinho. Quatro minutos depos, Sulley Muntari, após rebote em cobrança de falta de Balotelli, sacramentou a vitória dos rossoneri, aliviando o público presente no Estádio San Siro.
Os três pontos conquistados na partida desta quarta-feira colocam a equipe de Milão ao lado do Barcelona no topo do grupo H. Os espanhóis, porém, levam vantagem no saldo de gols. Na próxima partida, o Milan enfrenta o Ajax, em Amsterdã. Já o Celtic recebe o Barcelona, na Escócia.
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Sem sobressaltos, o Schalke despachou o Steaua Bucaresti, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões.
Jogando em Gelsenkirchen, os Azuis Reais deram números finais ao placar somente no segundo tempo. Aos 22, o japonês Uchida fez o primeiro. Pouco tempo depois, aos 33, Boateng, que jogou a pré-Champions pelo Milan, aumentou a vantagem. A cinco minutos do apito final, Draxler anotou o 3 x 0.
Por saldo de gols, o Schalke salta à liderança do Grupo E, com três pontos. O Basel, que venceu o Chelsea fora de casa por 2 x 1, vem logo na sequência.
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
A estreia do atual vice-campeão Borussia Dortmund na Liga dos Campeões não foi nada boa. A equipe foi superada pelo Napoli e ainda jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos, pois viu o goleiro Weidenfeller ser expulso nos acréscimos da etapa inicial. Porém, apesar da desvantagem numérica e no placar, os alemães seguraram o ímpeto ofensivo dos donos da casa e não foram derrotados por um placar muito elástico, ficando o placar final em 2 x 1.
Higuaín abriu o placar aos 29 minutos da etapa inicial. E foi em desvantagem no placar que Weidenfeller tocou com a mão fora da área uma bola que Higuaín tentou tocar por cima do goleiro, já nos acréscimos do primeiro tempo. O lance acabou em exclusão do arqueiro de campo, o que levou Klopp a sacar o meio-campista Blaszcykowski para colocar Langerak, o goleiro reserva, em campo.
Na segunda etapa, Insigne ampliou para o time da casa, aos 22 minutos. O Borussia buscou forças para empatar, com gol contra de Zúñiga, aos 42 minutos, mas foi toda a reação que os atuais vice-campeões conseguiram.
Na próxima rodada, o Borussia recebe o Olympique de Marselha, que foi derrotado pelo Arsenal nesta quarta-feira, para tentar se reabilitar na Liga dos Campeões. Já o Napoli visita o Arsenal. Os dois jogos serão no dia 1º de outubro.
FICHA TÉCNICA
NAPOLI 2 x 1 BORUSSIA DORTMUND
Local: Estádio San Paolo, Nápoles, Itália
Data: 18 de setembro
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Auxiliares: Bertino Miranda (POR) e Tiago Trigo (POR)
Cartões amarelos: Britos, Behrami, Insigne, Schmelzer
Cartão Vermelho: Weidenfeller
Gols: Higuaín 29 1ºT; Insigne 22 e Zúñiga (C) 42 2ºT
NAPOLI: Reina, Maggio, Albiol, Britos, Zúñiga; Behrami, Inler, Callejón, Hamsik (Mesto), Insigne (Mertens); Higuaín (Pandev). T: Rafael Benítez
BORUSSIA: Weidenfeller, Grosskreutz, Subotic, Hummels (Aubameyang), Schmelzer; Nuri Sahin, Bender, Blaszcykowski (Langerak (G)), Mkhitaryan (Hofmann), Reus; Lewandowski. T: Jürgen Klopp
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
No Vicente Calderón, em Madrid, o Atlético de Madri recebeu o Zenit, pela partida de estreia da Liga dos Campões. A partida teve participação efetiva de três brasileiros. 
Aos quatro minutos, o zagueiro Miranda fez 1 x 0 para os donos da casa. Hulk empatou aos 13, da segunda etapa, após assistência de Kerzakhov. Os espanhois partiram com tudo em busca da vitória, e aos 19 minutos, Turan colocou o Atlético em vantagem.  
Mas aos 36, o brasileiro, Léo Baptistão deu números finais ao placar. A equipe da capital espanhola lidera o Grupo G, ao lado do Porto, que venceu o Austria Viena, fora de casa.
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
O Arsenal teve uma boa largada no Grupo F, conhecido como "grupo da morte" na Liga dos Campeões. Fora de casa, os Gunners superaram o Olympique de Marselha e garantiram três pontos importantíssimos em um grupo competitivo no torneio continental.
Os dois gols da partida saíram só na etapa final. O primeiro foi marcado por Walcott, aos 20 minutos. Aos 38, Ramsey ampliou, e garantiu uma vitória relativamente tranquila dos ingleses em plena França. J. Ayew ainda descontou de pênalti, mas não foi o suficiente para evitar a derrota do time da casa.
Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Napoli, em Londres, no dia 1º de outubro. No mesmo dia, o Olympique visita o Borussia Dortmund.
FICHA TÉCNICA
OLYMPIQUE DE MARSELHA 0 x 2 ARSENAL
Local: Estádio Vélodrome, Marselha, França
Data: 18 de setembro
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Auxiliares: Ricardo Santos (POR) e Rui Tavares (POR)
Cartões amarelos: N'Koulou, Ramsey
Gols: Walcott 20, Ramsey 38 e J. Ayew 48 do 2ºT
OLYMPIQUE: Mandanda, Fanni, N'Koulou, Mendes, Morel; Romao, Imbula (Thauvin), Payet (J. Ayew), Valbuena (Khalifa), Ayew; Gignac. T: Elie Baup
ARSENAL: Szczesny, Sagna, Koscielny, Mertesacker, Gibbs; Flamini (Miyaichi), Ramsey, Walcott (Monreal), Wilshere, Özil; Giroud. T: Arsene Wenger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.