Seus anúncios aqui

Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de Cruzeiro e Athletico-PR na 12ª rodada do Brasileiro

Vinnicius Silva / Cruzeiro / Divulgação
Hoje em Dia 

Pensar no Campeonato Brasileiro não é o maior foco do Cruzeiro neste momento. Com a partida contra o River Plate-ARG, volta das oitavas de final da Copa Libertadores chegando (na próxima terça-feira), o duelo com o Athletico-PR terá em campo uma 'Raposa bem alternativa' no Mineirão, às 19h, neste sábado, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Sem vencer na competição desde 5 de maio, quando bateu o Goiás por 2 a 1, no Gigante da Pampulha, o time celeste tenta quebrar o tabu de não comemorar a conquista de três pontos no Nacional há quase três meses.

Apesar de escalar um time bem diferente, Mano Menezes terá jogadores importantes no meio da "molecada". Um deles é o atacante Fred, que assim como o Cruzeiro também vive um jejum. No caso do camisa 9 o problema é a falta de gols.

A última vez que Fred balançou as redes foi em 23 de abril, pela Libertadores, quando a Raposa venceu o Deportivo Lara, no Mineirão.

Um dos mais experientes em campo contra o Furacão, Fred terá ao seu lado jovens promessas e que começam a ganhar chance com o técnico Mano Menezes. Dentre esses o lateral-direito Weverton, o meia Maurício e o volante Ederson, que renovou o seu contrato recentemente.

Já o Athletico-PR, que também disputa as oitavas de finald a Copa Libertadores, deve ir com força máxima contra o Cruzeiro. Isso, mesmo tendo perdido o jogo de ida contra o Boca Juniors-ARG na última quarta-feira, jogando na Arena da Baixada.

O único desfalque do técnico Thiago Nunes deve ser o atacante Marcelo Cirino, poupado por causa de desgaste físico.

Confira as prováveis escalações e desfalques para o jogo deste sábado:

CRUZEIRO: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson, Ariel Cabral, Jadson e Maurício; David e Fred. Técnico: Mano Menezes.
Desfalques: Edilson (Lesionado), Rodriguinho (Lesionado).

ATHLETICO-PR: Santos, Jonathan, Leo Pereira (Bambu), Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Wellignton, Bruno Guimaraes e Nikao; Rony, Marco Ruben e Vitinho. Técnico: Thiago Nunes

Desfalques: Marcelo Cirino (Poupado)

CRUZEIRO X ATHLETICO-PR

Motivo: Campeonato Brasileiro (12ª rodada)
Data: 27/07/2019
Estádio: Mineirão
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliado por: Luiz Claudio Regazone e Carlos H. Alves de Lima Filho, ambos de SP
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Transmissão: Sem Transmissão pela TV; Rádio Itatiaia (95,7 FM), Rádio 98 FM (98,3 FM)

Postar um comentário

0 Comentários