Seus anúncios aqui

Câmara Municipal de Belo Oriente-MG concede 10 honrarias durante sessão solene

Foto: Renato Gonçalves

FUTBLOG DO SORRISO

Uma noite de muitas homenagens com discursos emocionados marcou a sessão solene de entrega de Títulos de Honraria da Câmara de Belo Oriente. A solenidade, realizada na noite de quarta-feira (8), no plenário da Casa, reuniu os familiares e os amigos dos 10 destaques escolhidos pelos vereadores da Casa Legislativa. A comunidade acompanhou a sessão que homenageou àqueles que simbolizam o desenvolvimento social do município.

Os títulos de Cidadania Belo-orientina foram entregues a José Martins de Calais Júnior, presidente da Assembleia de Deus, ministério Coronel Fabriciano/Ipatinga; Raimundo Gilson da Silva, vice-presidente da Assembleia de Deus; Gustavo Henrique da Silva Cecílio, delegado de Polícia Civil; Ronaldo Adriano de Almeida, tenente da Polícia Militar; Vânia Lúcia dos Santos Cruz, empresária; Marília de Fátima dos Santos Lima, professora aposentada e evangelizadora; Antônio Barbosa Ferreira, professor e ex-vereador; e Edison da Conceição, empresário e presidente da Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Oriente (ACE/CDL). A Medalha Mérito Legislativo foi entregue a Vicente Moreira da Silva, militar da reserva e evangelizador. Já a Moção de Aplausos foi entregue ao servidor Joaquim Doroteu de Sena, mais conhecido como Quim Macena, da Câmara, respeitado e admirado por todos na Casa pela sua dedicação e compromisso.

A vereadora Nacife Menezes, presidente da Câmara de Belo Oriente, foi quem conduziu a cerimônia, e disse que os vereadores estão apenas reconhecendo o trabalho social e a atuação profissional dos homenageados.

“Com muito orgulho e gratidão no coração, estamos retomando as entregas de honrarias as personalidades de Belo Oriente após quase oito anos. Entre os agraciados estão membros da comunidade local, autoridades e representantes de instituições reconhecidas por seus relevantes serviços. Podemos considerar que todos os homenageados são parceiros do município, pois prestam serviços de relevância à coletividade e, mesmo alguns sendo naturais de outros municípios, têm atuação ou relação com Belo Oriente”, destacou Nacife Menezes.



Durante a sessão, Nacife Menezes comentou sobre o crescimento do município e a contribuição que cada cidadão fez (e ainda faz) à sociedade.

“Todo homem de bem é uma pessoa capaz, em cooperação com os demais, de criar ou transformar a ordem social em que vive, cumprindo seu papel de proteger e lutar pela dignidade de todos. Conceder honrarias é reconhecer elevados valores de cidadania”, concluiu a presidente da Câmara.

Durante as homenagens, cada vereador teceu elogios ao seu homenageado e destacou como fundamental a sua contribuição para o município. Ainda participaram da solenidade os vereadores Alfredo do Lori, Fá, José Pires, Tião Faria, Vaguim da Borracharia e Rivaldo. Não puderam comparecer e justificaram ausências, Edmar, Disson, Juscélio Luna e Kará.

Postar um comentário

0 Comentários