terça-feira, 12 de março de 2019

Jesus marca, City massacra o Schalke em maior goleada desta Champions e vai às quartas

Reprodução / Twitter - Phil Foden comemora 
Ingleses superam própria marca na atual temporada em recital no segundo tempo contra alemães. Sorteio na sexta-feira define o próximo adversário


O Manchester City foi Manchester sete nesta terça-feira: 7 a 0. O time de Pep Guardiola construiu a sua maior goleada na temporada – e também desta edição da Liga dos Campeões – ao passar com autoridade às quartas de final sobre o Schalke – na ida, na Alemanha, já havia vencido por 3 a 2. E teve gol de Gabriel Jesus, que fechou a conta depois de Agüero (2), Sané, Sterling, Bernardo Silva e Foden.

O City criou pouco até furar a defesa do Schalke, em pênalti cobrado por Agüero aos 35 minutos do primeiro tempo. A partir dali o que se viu foi um massacre, com chances empilhadas - terminou com 15 finalizações, mas 11 delas no alvo. Enquanto o Schalke pouco ameaçou. Sané, Sterling e Bernardo Silva foram os melhores, com tabelinhas e muitos passes profundos, como o City gosta de fazer.

Reprodução / Twitter / Manchester City - Brasileiro Gabriel Jesus deixou a marca dele 

Convocado por Tite para os próximos jogos da Seleção, Gabriel Jesus entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo, com a classificação já decidida, e conseguiu colocar o seu nome no placar num chute de direita da entrada da área. Foi o primeiro gol dele desde 6 de fevereiro, já que tem amargado mais o banco de Agüero.

Uma das promessas da base do City, Phil Foden foi chamado por Guardiola com o confronto já resolvido. Entrou leve em campo e marcou o seu primeiro gol na Champions (em sete jogos), aproveitando assistência de Sané. O City, por outro lado, chegou aos 139 gols na temporada (média de 2,89 por jogo) - e ainda estamos em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

SIGA O FUTBLOG DO SORRISO NO FACEBOOK