quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Ipatingão recebe intervenções para sediar grandes jogos em 2019

SECOM/PMI

Estádio passa por uma série de melhorias e a expectativa é de receber super jogos na temporada


Por orientação do prefeito Nardyello Rocha, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) da Prefeitura de Ipatinga está trabalhando para deixar o estádio João Lamego Netto, o “Ipatingão”, em condições mais adequadas para receber grandes jogos, neste ano de 2019.

O Ipatinga Futebol Clube irá realizar cinco partidas na primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II, podendo esse número passar para sete jogos, caso o time chegue à decisão da competição. A estreia do Tigre será no gigante do Parque Ipanema, no dia 9 de fevereiro, às 16 horas, contra o Nacional de Muriaé.

 Existe ainda a expectativa de outros clubes mandarem seus jogos no estádio. O Tombense, da Zona da Mata, que disputará o Módulo I, já manifestou interesse de jogar em Ipatinga caso se classifique para as fases seguintes e venha a ser mandante contra um dos grandes do Estado (Atlético ou Cruzeiro), seja nas quartas-de-final, semifinal ou decisão.

Melhorias

Todos os setores do estádio estão sendo revitalizados. O principal deles, que é o gramado, está recebendo adubação e irrigação mais efetiva. Todo o sistema de alarmes de incêndio, e também os refletores, foram vistoriados.

Os bancos de reservas vão receber novas coberturas. Outra melhoria no equipamento será a instalação de mais duas cadeiras, chegando a 18 no total em cada banco, como exige a Federação Mineira de Futebol (FMF).

Toda a área externa vem recebendo capina, as bilheterias passam por limpeza, assim como os acessos aos portões.

Graças às últimas ações empreendidas pela atual gestão, o estádio já possui os laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, estando liberado em sua capacidade máxima (22.500 pessoas) para as competições. A empresa que detém a concessão para explorar os bares também está dentro das normas, segundo a Semcel.

SECOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.