terça-feira, 13 de novembro de 2018

Meio-campista com mais partidas pela Ponte na Série B, Nathan quer 6 pontos nas duas últimas partidas para garantir acesso à elite

Crédito: Fernando Torres/Paysandu
Na última sexta-feira, a Ponte Preta foi ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Nathan, peça de grande importância na temporada da Macaca, ajudou o time a voltar de Caxias do Sul com os três pontos na mala e, especialmente, com mais confiança e esperança para a reta final da competição. Com a vitória pelo placar de 1 a 0, a Ponte alcançou a quinta colocação da Série B com 56 pontos e ficou apenas a um do quarto colocado.

Com 36 rodadas já disputadas no torneio nacional, o camisa 5 Nathan aparece como o jogador de meio-campo mais utilizado pela Ponte, tanto no número de jogos quanto na quantidade de minutos em campo. Ao todo, o volante participou de 27 partidas do time, exatamente 75% do total de jogos disputados, até então. Os números comprovam sua importância para a equipe campinense no ano, mas, mais que isso, Nathan espera fazer a diferença nos dois últimos jogos restantes para a Ponte na competição e dar ao torcedor a oportunidade de comemorar o acesso ao fim do campeonato.

“São estatísticas que me deixam muito satisfeito, sem dúvida alguma. Fico muito feliz por ser utilizado na temporada e por poder fazer a minha parte para ajudar a Ponte no campeonato. Foi para isso que vim para cá, com o intuito de dar sempre o meu melhor dentro de campo, e também fora dele, pela equipe. Muitos jogadores sonham em vestir a camisa de clubes tradicionais e repletos de história como é a Ponte Preta, e eu tenho isso, esta oportunidade, então não posso deixar de aproveitá-la. Nesses dois últimos jogos, temos dois grandes adversários pela frente, começando pelo Coritiba, e é a hora de mostrarmos toda a nossa dedicação pela equipe e de doarmos nossas vidas em campo. Agora, é vencer ou vencer, não tem outra opção. Quero sair vitorioso das próximas partidas e dar ao torcedor a felicidade de comemorar o acesso ao fim do campeonato”, afirma o meio-campista. 

Para lutar pela acesso, motivação e força de vontade não faltarão para o volante Nathan. Entretanto, apesar disso, o jogador da Macaca reconhece a dificuldade do próximo confronto. Se, por um lado, a equipe de Campinas ainda sonha com o acesso à Série A do próximo ano, o Coxa, próximo adversário, vem de uma grande vitória contra o Goiás, um dos times que ainda está na briga pelo acesso à primeira divisão.

“Não será um jogo fácil, disso nós sabemos. Da mesma forma que temos nossos objetivos e nossas pretensões, eles querem dar o melhor de si até o fim da competição. Vamos enfrentar uma equipe que não tem mais objetivos no campeonato, mas com toda certeza pretendem vencer suas partidas para terminarem a Série B em alta. Além disso, entrarão mais leves na partida, sem pressão e, no fim das contas, isso é algo positivo para eles. Por isso, precisamos de muita inteligência e tranquilidade para buscarmos a vitória. Vamos entrar em campo com muito respeito pelo nosso adversário, mas, em momento algum, abriremos mão do resultado que é importante para o nosso time. É isso que buscaremos!”, Nathan conclui. 

Na próxima terça-feira (13), às 21h30, Ponte Preta e Coritiba se enfrentam, no estádio Moisés Lucarelli, pela 37ª rodada da segunda divisão do Brasileirão. Em caso de vitória, a equipe alvinegra pode chegar ao G4 da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.