![]() |
| Foto: Polícia Civil |
Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (11) em Guanhães, no Leste de Minas, suspeitas de explorar sexualmente uma adolescente de 13 anos. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), os detidos são uma mulher de 35 anos e dois homens, de 20 e 66 anos.
A investigação começou após informações levantadas em um procedimento judicial anterior, no qual foi realizada a escuta especializada da vítima. O conteúdo colhido indicou a possível prática do crime, o que motivou a abertura de um inquérito específico.
Mãe da adolescente é apontada entre os envolvidos
Durante os levantamentos, a PCMG identificou o envolvimento dos três investigados, incluindo a mãe da adolescente. A Polícia Civil apurou que ela teria se aproveitado da condição de responsável legal para obter vantagem financeira com a exploração sexual da filha.
Diante da gravidade do caso e do risco à integridade da adolescente, a Polícia Civil representou pelas prisões preventivas dos suspeitos, que foram autorizadas pelo Poder Judiciário e cumpridas na manhã desta quarta-feira.
A ação foi denominada Vox Veritatis, que significa “voz da verdade”. O nome faz referência ao papel central dos depoimentos da vítima para a elucidação dos fatos, segundo a corporação.
As investigações continuam para o completo esclarecimento do caso.
Repórter: Caroline Del Piero
G1 Vales de Minas Gerais

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.