Foto: Cris Mattos/FMF |
Para a definição das cidades-sede serão avaliados os seguintes aspectos: transportes, aeroportos, infraestrutura técnica e tecnológica, estádios, instalações de treinamento, hotéis e financeiro.
Com demonstrações dos pontos turísticos e hospitalidade mineira, da culinária famosa e das possibilidades do investimento do futebol feminino em MG, a Federação Mineira de Futebol (FMF), ao lado de integrantes da PBH, do Governo do Estado e de funcionários do Mineirão, realizou apresentações para a comitiva da FIFA no turno da manhã. Na parte da tarde, eles inspecionaram as instalações completas do Gigante da Pampulha e seu perímetro externo.
“Parte da avaliação será o custo da realização do torneio nas possíveis cidades-sede e a receita que poderá ser gerada. Outro aspecto importante que nos interessa é entender como as cidades usariam a Copa do Mundo Feminina da FIFA para causar um impacto positivo em suas comunidades locais e, em particular, para incentivar meninas e mulheres a se envolverem com o futebol”, destaca Rhiannon Martin.
As inspeções iniciais estão ocorrendo entre 25 de setembro e 11 de outubro.
O anúncio das cidades-sedes da Copa do Mundo Feminina 2027 está previsto para o início de 2025. Serão, no mínimo, oito estádios escolhidos para sediar o torneio.
As cidades e os estádios candidatos são: Belém (Estádio Mangueirão), Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Cuiabá (Arena Pantanal), Fortaleza (Arena Castelão), Manaus (Arena da Amazônia), Natal (Arena das Dunas), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Itaquera).
FMF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.