Reprodução |
A Polícia Federal (PF) prendeu na noite desta quinta-feira (21) o ex-jogador Robson de Souza, conhecido como Robinho. O mandado de prisão foi expedido pela Quinta Vara da Justiça Federal em Santos.
Mais cedo, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, assinou a autorização para a Justiça Federal prender o ex-jogador. Para evitar a prisão, a defesa do ex-jogador entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), que foi negado em decisão monocrática (decisão proferida por um único magistrado) pelo ministro Luiz Fux.
Nessa quarta-feira (20), por 9 votos a 2, a Corte Especial do STJ decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão por estupro. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado em três instâncias por estupro, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013.
Ex-jogador foi preso na cobertura do prédio em que mora em Santos (SP) e cumprirá a pena por estupro coletivo em Tremembé, no interior de São Paulo. O crime foi cometido em 2013 contra uma albanesa. A condenação ocorreu na Itália e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pelo cumprimento de sentença italiana no Brasil.
(Via G1 e Agência Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.