domingo, 17 de dezembro de 2023

Mulher sai para encontrar namorado, deixa filhos trancados sozinhos e é presa

PM

Uma mulher, de 31 anos, foi presa por abandono de incapaz, na noite deste sábado (16), no bairro Penha, em Governador Valadares. A Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre o caso e encontrou os dois filhos dela, uma menina de seis anos e um bebê de um ano, trancados dentro da casa, sozinhos e sem comida.

De acordo com o registro policial, o local tem várias moradias num mesmo terreno. O proprietário dos imóveis contou à polícia que por volta das 18h as crianças pediram água e ele passou uma garrafa de água por um buraco no vidro da porta porque os dois estavam trancados. O proprietário ainda relatou à PM que viu a mulher sair de casa por volta das 14h.

Em conversa com as crianças, os militares descobriram que o telefone da mãe estava desligado dentro da casa e que ela estava ausente desde o período da tarde.

Por não conseguir entrar em contato com nenhum parente e por perceber que elas estavam em risco, os policiais forçaram a porta de entrada e fizeram o resgate das crianças.

O bebê estava com a fralda suja, não havia alimentos disponíveis para as crianças e tinha comida azeda na cozinha, segundo o relatório policial.

Em função das circunstâncias em que as crianças foram encontradas, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação.

Durante a ocorrência, a PM providenciou alimento para as crianças e as deixou aos cuidados de uma tia materna.

Aproximadamente uma hora após os trabalhos policiais, a mulher retornou para casa e se deparou com a PM no local.

Ela disse que tinha saído por apenas 30 minutos para ir até a casa do namorado e que, por isso, tinha deixado as crianças sozinhas. No entanto, somente que os policiais estavam na casa já havia mais de 60 minutos.

A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos.

G1 Vales de Minas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.