Divulgação |
Em Belo Oriente, o Hospital Jaques Gonçalves Pereira, completa quatro anos de sua reabertura neste sábado (02), com mais de 100 mil atendimentos ambulatoriais, mais de 5.554 internações, mais de 11 mil cirurgias e credenciado como uma das referências nos atendimentos de urgência e emergência nível 4 no Programa Valora Minas, além de atender no Opera Mais as cirurgias eletivas, ambos programas do Governo do Estado.
Desde a reabertura da unidade hospitalar cerca de 90% dos casos de urgência e emergência não necessitam de serem transferidos para outros municípios. O hospital conta com médicos nas especialidades de pediatria, ortopedia e traumatologia, anestesiologia, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia e radiologia que atendem no regime de sobreaviso, além de realizações de exames de endoscopia e colonoscopia .
A unidade possui capacidade de 50 leitos para internação e atendimento 24 horas com leitos pediátricos. A cidade investe mais de R$ 650 mil mensais para a manutenção da unidade hospitalar.
A administração é realizada pela Associação Hospitalar São Vicente de Paulo de Ipanema (AHSVPI) e acompanhado pela Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde.
O Chefe do Executivo Municipal, Hamilton Rômulo, destaca os esforços que o Governo Municipal tem feito para que o atendimento realizado no Hospital Jaques Gonçalves Pereira continue por muitos anos e sempre com excelência na qualidade.
“A Administração Municipal em conjunto com a Associação Hospitalar São Vicente de Paulo, trabalha diariamente para que o Hospital continue funcionando todos os dias e sempre com qualidade e excelência no atendimento a nossa população. Ele é uma verdadeira conquista e vamos comemorá-la durante muitos anos ainda’, destacou Hamilton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.