sexta-feira, 12 de março de 2021

FMF descarta paralisar Campeonato Mineiro em momento de alta da covid-19

FMF

A alta no número de casos e mortes em decorrência do surto de Covid-19 tem afligido todo o Brasil. Desta forma, diversas cidades estão decretando toque de recolher, restringido horários do comércio e proibindo a prática de esportes coletivos. Em Minas Gerais, pelo menos por enquanto, não há qualquer indício de que o calendário oficial de jogos do Campeonato Mineiro possa ser interrompido, como aconteceu com o Paulista, por exemplo.

Segundo apurou o UOL Esporte, a Federação Mineira de Futebol (FMF) entende que o protocolo com medidas contra a Covid-19 adotado pela entidade, e aprovado pelo governo do Estado, está satisfatório, pois cumpre as regras e determinações de segurança sanitária. Com isso, o assunto paralisação sequer foi conversado nos últimos dias.

Ainda de acordo com informações de bastidores, dirigentes da FMF entendem que o governo local "avalia bem" o que tem sido realizado nos campeonatos organizados pela federação, e que os casos da doença estão sendo "bem controlados" no futebol em Minas Gerais.

Apesar do entendimento dos dirigentes da FMF, os números de infectados e mortos pela Covid-19 em Minas Gerais se multiplicam em alta velocidade em 2021. Isso em relação ao pico da primeira onda da doença, há menos de um ano. As mortes no Estado estão 112% mais altas agora do que em junho do ano passado. Os casos também explodiram em 131% em solo mineiro no mesmo período, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O boletim epidemiológico divulgado ontem pela SES informou que foram registrados 946.556 casos confirmados até o dia 11 de março. Os casos em acompanhamento atingem 65.035 e os óbitos passam de 20 mil — 20.087 pessoas já morrem no Estado.

Proibição O governo de São Paulo proibiu ontem (11) a realização de partidas de futebol e, consequentemente, o Paulistão será paralisado a partir da próxima segunda-feira (15). A interrupção inicialmente vai durar até o dia 30 de março. Porém, segundo a coluna do Danilo Lavieri, os clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF) estudam alternativas para que a bola não pare de rolar no Estadual. A primeira opção que surgiu em conversas preliminares foi usar estádios no Rio de Janeiro como palcos dos jogos.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.