terça-feira, 1 de setembro de 2020

Após vice do Mineiro, Eugênio Souza deixa o comando do Tombense

Victor Souza/Tombense/Divulgação
Ter levado o Tombense ao melhor resultado da sua história de mais de 100 anos no Campeonato Mineiro não foi suficiente para Eugênio Souza ser mantido no cargo de treinador. Poucas horas após o fim do Estadual, que teve o time do interior como vice-campeão, o treinador foi desligado do comando pelo presidente Lane Gaviolle.

A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira pelo jornalista Flávio Domênico. Na fase de classificação do Estadual, o time da Zona da Mata terminou na liderança, deixando fortes concorrentes pra trás. Eugênio, ao final do torneio, foi eleito o melhor treinador da competição. Esta foi a terceira passagem do técnico pelo clube.

A reportagem do Super.FC fez contato com o treinador, que confirmou a saída. "Foi uma decisão amigável e consciente, algo recorrente em vários clubes. Eu não fui demitido nem pedi pra sair. Achei que era o momento de deixar o clube para as coisas seguirem tranquilas por lá e abrir uma chance para eu repensar minha carreira. Não teve confusão nem estresse na conversa, acho que meu ciclo por lá neste momento fechou. Fiz o que podia pelo clube, agora é momento de descansar e repensar na carreira antes de retomá-la", comenta Eugênio.

Enquanto foi bem no Mineiro, o Tombense ainda busca bom momento na Série C. Com apenas três jogos realizados, o time soma uma vitória e duas derrotas, ocupando a oitava colocação entre dez equipes no grupo. Apenas as quatro primeiras se classificam.

Após o vice do Estadual, Eugênio falou sobre a importância de reforçar o elenco com cinco jogadores, sendo que dois já estavam certos para a sequência da temporada. No domingo, o time encara o Ypiranga-RS fora de casa.

O TEMPO (SUPER FC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.