sábado, 4 de julho de 2020

Em live, Rubens Menin destaca projetos do Atlético

Divulgação
Parceiro do Atlético e conselheiro do clube, o empresário Rubens Menin participou da live do jornalista Jorge Nicola, na noite da última quinta-feira (2/7), e falou sobre vários assuntos relacionados ao Galo.

A live teve grande número de acessos, com maciça participação do torcedor atleticano, algo destacado pelo próprio Rubens Menin.

“A torcida do Atlético é diferente. As pessoas que passam a conhecer a torcida do Atlético sabem que ela é diferente. Um patrimônio que o Atlético tem é essa torcida maravilhosa, ela é apaixonada, carinhosa, festiva. A torcida do Atlético é um patrimônio. Acredito muito no Atlético. Um time que tem uma torcida igual a essa... Tem muita torcida apaixonada, mas acho que a mais apaixonada é a do Atlético... uma torcida igual a essa, que comprou 100 mil camisas em uma semana. A torcida do Atlético, se você dá um pouquinho para ela, ela responde, é uma torcida fanática e que merece muita alegria”, afirmou.

Confira outros assuntos abordados por Rubens Menin durante a live:

TRABALHO DA ATUAL DIRETORIA - A diretoria está fazendo um trabalho muito bonito de reestruturação, contratou recentemente duas consultorias que estão entre as melhores, a Ernst & Young e a Falconi, que estão ajudando bastante. Os times que já fizeram isso são os times que estão na ponta do Brasil, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Athletico-PR. Não precisa falar mais nada. Ela pegou o clube e virou de cabeça para baixo em todos os detalhes, quanto que pode gastar de telefone por mês, na viagem, quanto pode pagar de salário em todas as funções. E fizeram com consistência porque esses caras são bons. Então, você pode gastar dinheiro com futebol, não vai jogar dinheiro fora. O Atlético vai ser superavitário, o dinheiro não é do Atlético, o Atlético é um clube, é de todo mundo. Então, quem está administrando o Atlético não pode jogar dinheiro fora, tem que ter muito cuidado com isso. Então, achei essa diretoria muito corajosa quando contratou essas consultorias, me mostraram, fiquei muito satisfeito e senti que estava na hora certa”.

COLABORAÇÕES - “Não sou só eu, tem muita gente ajudando. O que o Ricardo Guimarães fez pelo Atlético, as pessoas às vezes não lembram. O CT do Atlético, é o melhor do Brasil, tem 260 mil metros quadrados. Quem conhece sabe que é uma coisa que não tem igual. O Ricardo deu mais da metade do terreno de presente, comprou e deu para o Atlético. Aquelas construções que têm lá, metade foi o Ricardo que pagou com dinheiro dele. Então, muita gente ajuda e cada um ajuda com o que pode, com o trabalho, com seu ofício. Vou dar o exemplo do Lásaro, nosso vice-presidente do Atlético, é um batalhador. Você não imagina o que ele pega pelo chifre nesses processos judiciais, que ele conhece, é um advogado muito competente. Então, todo mundo que está lá está com boa intenção, ajudando, é super bacana isso. Isso vai agregando cada vez mais, quando a coisa é bonita, mais pessoas vão entrando e vai virando uma bola de neve. É isso que a gente quer, que o Atlético vire uma bola de neve de um tamanho que seja uma potência mundial. Esse é o nosso plano, transformar o Atlético em uma potência mundial”.

ARENA MRV – “O primeiro investimento que a gente está fazendo é o da Arena. Tivemos a sorte de poder doar o terreno e participar na gestão, com o Naming Rights. A Arena vai mudar a vida do Atlético, mas você não muda a vida do clube sem um time de futebol. Então, a gente tem que fazer investimento no time. Depois que o estádio ficar de pé, acabou, o time vai por conta própria, precisa de ajuda nessa hora. Em breve, vamos abrir um centro de visitação todo virtual na Arena MRV. Então, o torcedor vai ter, com realidade virtual, uma noção da visão que ele vai ter do campo”.

INVESTIMENTOS NO FUTEBOL - “Esporte é uma coisa muito séria. Nem todos dão ao esporte o valor que ele tem. O esporte tem uma função muito mais ampla do que a gente imagina. A juventude, quando pratica esporte, ela é bem influenciada, sai, por exemplo, das drogas, dos caminhos ruins. Esporte é um negócio muito importante. Você vê que, nos países mais desenvolvidos, o esporte é fundamental na juventude. No Brasil, o esporte mais importante é o futebol. Não é só pelo lazer. Por tudo que o futebol significa no Brasil, acho importante que a gente possa agregar, através do futebol, uma melhoria da qualidade de vida da população. É extremamente inclusivo, as pessoas menos favorecidas têm uma chance, então, acho que o esporte, o futebol, tem que ser levado a sério”.

CONTRATAÇÕES ATLÉTICO - “Eu não contrato, quem contrata é o presidente do Atlético, a diretoria, o Alexandre Mattos, o Sampaoli participa. Eles que decidem. Vi, um tempo atrás, quando o Sampaoli veio, uma apresentação dele e do Alexandre para a diretoria do Atlético, o que ele espera do time, as posições que o Atlético precisava. Então, foram feitas uma série de contratações na minha avaliação muito bem feitas, jogadores que podem fazer a diferença. Acho que o Atlético está com um plantel muito forte”.

O FUTURO DO GALO - “Como uma potência do futebol mundial. Se esse plano for feito, o Atlético tem tudo para ser um time conhecido no mundo todo, você chegar à China e ver pessoas comprando camisa do Atlético, como uma potência mundial. Meu sonho é que a gente possa resgatar o futebol brasileiro, que ele volte a ocupar aquele espaço no mundo que tem que ocupar. Na hora que o negócio dá certo, é igual a um trem, vai e arrebenta. É organizar a casa, ser superavitário, ir melhorando o time, a torcida indo ao campo, vira uma máquina. A máquina não pode quebrar, tem que ser sempre organizada. O sucesso não pode subir à cabeça, temos que seguir esse planejamento que está sendo feito”.

Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.