terça-feira, 12 de maio de 2020

Executivo de Ipatinga diz que vai recorrer de decisão da Justiça que determina novamente o fechamento de academias e bares

Foto: Prefeitura Municipal de Ipatinga/Divulgação
Prefeitura foi notificada nesta segunda-feira (11). O prefeito Nardyello Rocha discorda da ação, pois a cidade não registrou crescimento de casos após a reabertura desses segmentos.

Após a Justiça acatar o pedido do Ministério Público e determinar na sexta-feira (8) a revogação dos artigos 2° e 9° do Decreto 9.312, que flexibilizava o funcionamento de academias, bares, restaurantes e do shopping em Ipatinga, a Prefeitura informou que foi notificada nesta segunda-feira (11), mas que vai recorrer da decisão.

De acordo com o Executivo, como o descumprimento da determinação impõe multas de R$ 20 mil a R$ 1 milhão, foi publicado um novo decreto seguindo a decisão judicial. Assim, bares e restaurantes voltam com atendimento de entrega nos domicílios ou atendendo somente na porta do estabelecimento. Academias e shopping não poderão mais abrir.

Posicionamento do Prefeito

O Prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (Cidadania), informou que respeita a decisão do MP e da Justiça, mas que tem o direito de discordar. Segundo ele, a situação da Covid-19 está sob controle no município, mas não resolvida.

Disse ainda que a curva epidemiológica está achatada, e que a situação dos leitos está controlada. Por fim, Nardyello afirmou que, desde a autorização do funcionamento de bares, academias e shopping no dia 27 de abril, não houve crescimento no número de casos da cidade.

Conforme o prefeito, os novos casos que surgiram no boletim epidemiológico foram testados antes da flexibilização do Decreto 9.312.

G1 dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.