quarta-feira, 1 de maio de 2019

Após convocação de Guaidó, manifestantes voltam às ruas na Venezuela

Foto: Edilson Gamez / Getty Imagens
No início da tarde desta quarta-feira (01º/05/2019), opositores do governo de Nicolás Maduro fazem mais um dia de protestos. A população da Venezuela foi às ruas nesse feriado do Dia do Trabalhador atendendo convocação do autoproclamado presidente interino do país, Juan Guaidó.

Guaidó foi às redes sociais e chamou os venezuelanos para protestarem. Em conta oficial no Twitter, o líder oposicionista disse que segue “com mais força do que nunca”. A imprensa internacional, no entanto, já noticia pequenos confrontos entre os manifestantes e as forças de segurança do país.

O presidente autoproclamado participa dos protestos e fez um pequeno discurso em cima de um carro de som. “Vocês têm a força para mudar esse país. Vamos fazer novas paralisações”, disse o Guaidó.

As manifestações se intensificaram nessa terça-feira (30/04/2019). O dia foi marcado por protestos contra o governo de Maduro e por confrontos entre populares e homens das forças de segurança que ainda estão do lado do presidente venezuelano.

Em imagens transmitidas pela televisão durante os conflitos, um blindado passou em cima de protestantes. Ao menos 52 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. Um homem foi baleado e levado para um hospital de Caracas.

Apoio dos militares

Nessa terça-feira (30/04/2019), o líder oposicionista convocou a população para ir às ruas, após afirmar que teve apoio das Forças Armadas para “acabar com a usurpação de poder” do governo Maduro. Os venezuelanos ocuparam alguns pontos da capital, Caracas, o que provocou reação de Nicolás Maduro e clima de tensão na cidade.

https://www.metropoles.com/mundo/seguimos-com-mais-forca-diz-guaido-ao-convocar-novos-protestos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.