quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Brasileiro fala sobre pausa no futebol francês por causa da neve

Brasileiro fala sobre pausa no futebol francês por causa da neve - Foto: Divulgação/PR10 Comunicação

Vinícius Rodrigues volante do As Gournay da França, está em sua segunda temporada no futebol Francês


Um dos principais destaques do time, o brasileiro Vinícius Rodrigues, de 27 anos, falou sobre a pausa de 2 rodadas no futebol francês, por causa da neve e das baixas temperaturas.

"Os treinos tem sido mais intensos na parte física, devido a pausa de duas semanas por conta da neve. A neve diminuiu um pouco mas ainda vem as vezes. Então quando há muita neve estamos treinando à parte ou na academia ou na área do futebol de salão do clube", disse Vinicius Rodrigues.

Vinicius explicou sobre as pausas e diz ainda não estar acostumado com elas. O atleta que está em sua segunda temporada na França, vem de uma sequência grande de jogos como titular e é um dos homens de confiança do treinador. Nascido na região do ABC em São Paulo, o atleta além de defender as cores do As Gournay, também já defendeu as cores do Paris Pouchet.

"Na verdade não estou muito acostumado com isso, sempre joguei a sequência total de jogos do campeonato com uma ou duas pausas por campeonato, pausas por conta da neve ainda pegam a gente de surpresa, as vezes neva um dia antes, quando estamos concentrados para o jogo então fica mais difícil de acostumar com esse tipo de pausa, especificamente. No inverno passado eu jogava por um clube da capital onde não neva com uma alta frequência então jogamos mais porém agora, como jogo num time mais afastado da capital onde a tendência é ser mais fria, a cidade vem tendo uma grande tempestade de neve em alguns dias. Mal começou o inverno e já tivemos uma pausa de 2 semanas direto", explicou.

Vinicius aproveitou para fazer uma avaliação individual até o momento. O clube que ele joga, o As Gournay disputa o Campeonato de Normandie e o Campeonato Regional 3. O clube se localiza no interior da França, na região das campanhas. O clube também disputou a Copa da França e a Copa Interina de Normandie, mas já foram eliminados.

"Aqui na França desde o meu primeiro treino até o momento eu tive uma evolução crescente e rápida, me surpreendi pois aqui não é fácil para se adaptar. Graças a Deus eu estou conseguindo me manter bem na equipe atual e melhorando o meu futebol a cada treino e a cada jogo, sempre crescendo e somando com o grupo. Estou muito feliz com isso mas não acomodado, quero evoluir ainda mais", afirmou.

O volante não escondeu o sonho de voltar futuramente a jogar no futebol Brasileiro


"Um dia quero voltar sim ao Brasil, no momento estou gostando daqui e vejo que ainda posso dar muitos frutos já que estou morando por aqui. Quero voltar ao Brasil num tempo não longo e sonho sim em jogar por um grande clube do país que eu nasci e amo", finalizou Vinicius Rodrigues.

A pausa, apesar de quebrar o ritmo dos times que já haviam disputado alguns jogos da temporada, é fundamental. Não fosse isso, seria enorme a quantidade de partidas canceladas.

E nem tanto por causa da neve e sim pelas temperaturas. A regulamentação da Fifa não permite que um jogo de futebol seja disputado quando os termômetros apontarem temperaturas inferiores a -15°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.