terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

América Feminino inicia os trabalhos na temporada 2019

Foto: Daniel Hott/América

Ano novo, objetivos antigos. 


A equipe Feminina do América se reapresentou nesta semana, no Estádio Baleião, e começou suas atividades em 2019. Atuais tricampeãs mineiras, as Coelhinhas iniciam a temporada tendo o acesso no Campeonato Brasileiro A-2 e um novo título estadual como principais alvos do ano.

O comando segue com o técnico Hoffmann Túlio, que terá como primeiro desafio a reconstrução de elenco forte como nos últimos anos. Treze atletas permaneceram do Clube em relação ao ano passado e a média de idade será próxima dos 20 anos.

“Estamos remontando o elenco. Em 2019, teremos um grupo mais jovem, mas a expectativa é muito boa. Queremos continuar como o melhor time de Minas Gerais e brigar pelo acesso no Brasileiro A-2”, comenta o treinador, que deve ganhar novas opções no elenco a partir da próxima semana.

Os primeiros dias de trabalho no Baleião foram de avaliações e testes físicos. Aos poucos, a comissão técnica vai inserir treinamentos com bola e preparando a equipe para o primeiro desafio do ano, que será o Brasileirão A-2.

“Com certeza, o Brasileiro é o principal objetivo do ano. Temos a estreia programada para o fim de março e nossa expectativa é boa. Perdemos algumas peças do time de 2018, mas a reposição já está vindo. A base foi mantida e isso é o mais importante. Queremos fazer o melhor trabalho possível”, comenta a zagueira e capitã Pires, de 30 anos, uma das mais experientes do grupo.

Nova fórmula

Em 2019, o Brasileirão A-2 terá novidades em seu formato. Ao todo, 36 equipes irão disputara a competição, sendo divididas em seis grupos com seis times na primeira fase. Os dois primeiros de cada chave, além dos quatro melhores terceiros, avançam para o mata-mata. As quatro equipes que chegarem às semifinais garantem o acesso.

“O nível do campeonato aumentou, mas as chances de subir também, pois quatro equipes vão para a Série A-1. Então, isso nos motiva muito”, completa Pires.

O Campeonato Brasileiro A-2 está previsto para iniciar na última semana de março. Os grupos e o calendário ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em 2019, o América não disputará a Copa BH, competição na qual é o atual tricampeão. Já o Campeonato Mineiro será disputado no segundo semestre.

Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.