quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Libertadores: tudo o que você precisa saber sobre Flamengo x Cruzeiro

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação
Flamengo e Cruzeiro medem forças novamente. Desta vez, após a Raposa sair vencedora na decisão da Copa do Brasil do ano passado, é pelas oitavas de final da Libertadores da América de 2018. A primeira partida é nesta noite de quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.

O duelo põe frente a frente as duas equipes que podem ser consideradas as mais regulares do futebol brasileiro na temporada. Com 66,7%, o Cruzeiro tem melhor aproveitamento no ano - em 42 partidas. O Rubro-Negro é o segundo colocado, com 65,9% de aproveitamento nos 41 jogos deste ano.

As duas defesas são pontos fortes das equipes do experiente Mano Menezes, de 56 anos, e do novato Mauricio Barbieri, 36. O Flamengo é o time com a menor média de gols sofridos em 2018: 0,61 por partida. O Cruzeiro, em segundo, tem média de 0,64.

As duas equipes também foram as que menos foram derrotadas no ano (Fla, seis vezes, Cruzeiro, oito) e mais vezes saíram de campo sem sofrer gol entre os concorrentes da primeira divisão no futebol brasileiro - 58,54% (Flamengo) e 54,76% (Cruzeiro), o que significa 24 e 23 partidas sem ser vazado, respectivamente. Os números foram extraídos do anuário do site Futdados.com.

Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, MG, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, PI, MA,PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Galvão Bueno, Junior, Bob Faria e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Luiz Carlos Jr. e Lédio Carmona).

Flamengo - técnico Mauricio Barbieri

Depois de poupar três titulares na derrota para o Grêmio (2 a 0) pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Barbieri tem quase a força máxima para o início do confronto com os mineiros. Sem Lucas Paquetá, suspenso, e Paolo Guerrero, sem acordo por renovação de contrato, Jean Lucas e Uribe seguem na equipe. Em readaptação ao futebol brasileiro, Vitinho deve começar no banco.

Quem está fora: Lucas Paquetá está suspenso pelo segundo cartão amarelo. Paolo Guerrero, que tem contrato terminando na sexta, não entrou em acordo com a diretoria. Rhodolfo e Berrío ainda estão na fase final de recuperação física.

Pendurados: não há. Os cartões foram zerados. A contagem recomeça até as finais.

Cruzeiro: Técnico Mano Menezes

Bicampeão da Libertadores (títulos em 1976 e 1997), o Cruzeiro chega com quase todos os jogadores à disposição para o primeiro jogo da decisão com o Flamengo. Só não tem Romero, suspenso. Edilson deve voltar à lateral direita, enquanto Barcos é o favorito para ocupar a vaga no ataque. Raniel corre por fora. O Cruzeiro tem o melhor ataque da competição com 15 gols.

Quem está fora: Lucas Romero (suspenso), além de Fred e Sassá (ambos no departamento médico.

Pendurados: não há. Os cartões foram zerados. A contagem recomeça até as finais.

O trio é argentino para este confronto brasileiro. Nestor Pitana, que apitou a final da Copa do Mundo de 2018, é o árbitro, com os auxiliares Hernan Maidana e Gustavo Rossi.

https://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/libertadores-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-flamengo-x-cruzeiro.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.