quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Peñarol bate o Defensor Sporting, fica na frente na tabela do Anual e joga domingo por uma vitória para ficar com o título

Foto: Site Oficial/Peñarol

O Peñarol conquistou a liderança da tabela anual do Campeonato Uruguaio. O time comandado por Leonardo Ramos venceu o Defensor por 1 a 0, com gol aos 48 minutos do segundo tempo, anotado por Cristian Rodriguez, no estádio Centenário, em Montevidéu.

E AGORA? 

No domingo acontece um novo jogo entre ambos. Se o Peñarol vencer a partida será o campeão. O duelo colocando frente a frente o campeão do Torneio Apertura (Defensor Sporting) contra o campeão do Torneio Clausura (Peñarol). O Defensor vai precisar de vencer esse duelo de domingo para forçar mais dois jogos e ainda ter chances de levar a taça.

Conforme destaca o site Superesportes, confira a fórmula de disputa do Campeonato Uruguaio: 

A Primeira Divisão do Campeonato Uruguaio é dividida em três torneios: Apertura, Intermedio e Clausura. No primeiro semestre do ano, 16 times se enfrentam em turno único, em sistema de pontos corridos, pelo Apertura.

Em seguida, é disputado o Intermedio, uma novidade no futebol uruguaio de 2017. As equipes são divididas em dois grupos com oito equipes cada. Elas se enfrentam em turno único. Os líderes de cada chave classificam para a final, que define o campeão do torneio.

No segundo semestre, é disputado o Clausura, que é uma espécie de returno. O modelo de disputa é o mesmo do Apertura, só que com os mandos de campo invertidos.

Após a realização dos três torneios, o primeiro colocado do Apertura enfrenta o primeiro do Clausura pela semifinal do Uruguaio. O vencedor desse duelo vai à finalíssima contra o primeiro colocado do Torneio Anual, que soma a classificação das três competições da temporada. O duelo desta quarta entre Peñarol e Defensor definirá o melhor colocado anual, uma vez que ambos os times terminaram empatados com 86 pontos.

Se o líder do Torneio Anual for também o campeão do Apertura ou do Clausura, ele tem as duas vagas: uma na semifinal e uma na final. Se vencer a semifinal, é campeão; em caso de derrota, enfrenta de novo o mesmo adversário da semifinal, dessa vez na condição de time de melhor campanha no ano.


FICHA DO JOGO

Defensor 0 x 1 Peñarol
Local: Estádio Centenario (Montevidéu)
Árbitro: Esteban Ostojich
Assistentes: Miguel Nievas e Carlos Barreiro
Expulsão: Ayrton Cougo (Defensor)
Cartões Amarelos: Mathías Corujo (P), Fabricio Formiliano (P), Andrés Lamas (DS), Gonzalo Maulella (D), Mathías Cardacio (DS), Ramón Arias (P), Santiago Carrera (D).

DEFENSOR: Guillermo Reyes; Gonzalo Maulella, Santiago Carrera, Andrés Lamas; Mathías Suárez, Mathías Cardacio, Carlos Benavídez, Ayrton Cougo, Matías Cabrera; Facundo Castro (Pablo López), Cecilio Waterman (Martín Rabuñal). Suplentes: Gastón Rodríguez, Emiliano Alvarez, Claudio Rivero, Facundo Milán e Héctor Acuña. Treinador: Eduardo Acevedo.

PEÑAROL: Kevin Dawson; Mathías Corujo, Fabricio Formiliano, Ramón Arias, Lucas Hernández; Fabián Estoyanoff (Cristian Palacios), Walter Gargano, Cristian Rodríguez, Diego Rossi (Franco Martínez); Lucas Viatri, Maximiliano Rodríguez (Guzmán Pereira). Suplentes: Thiago Cardozo,  Yeferson Quintana, Hernán Petryk, Marcel Novick. Treinador: Leonardo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.