sexta-feira, 6 de outubro de 2017

O goleiro que parou Neymar e companhia

Carlos Lampe pegou até o vento

Foto: Getty Imagens - Brilhou a estrela de Carlos Lampe contra o Brasil 

A seleção brasileira não foi além de um empate com a Bolívia, em partida válida pela 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, na última quinta-feira, no estádio Hernando Siles, em La Paz. O resultado aconteceu não por falta de oportunidades, em especial do time brasileiro, comandado pelo técnico Tite. O grande destaque ficou para o goleiro Carlos Lampe, de 30 anos. Uma atuação espetacular. Digna de reconhecimento.

O goleiro ''pegou até o vento'', como já dizia a gíria futebolística. Uma atuação de gala do jogador. O estádio completamente lotado viu um goleiro iluminado, salvando os bolivianos, contra um Brasil ofensivo e já garantido na Copa do Mundo da Rússia em 2018. O Brasil criou pelo menos 19 oportunidades de marcar, sendo 12 chances claríssimas de gol. Cara a cara com Lampe.

Mas, a bola não entrou de forma nenhuma. O goleiro, vale chamar a atenção, que realizou uma super defesa com a cabeça. Isso após um chute forte de Neymar, com a perna canhota. A atuação de Carlos Lampe rendeu muitos elogios nas redes sociais. Como prêmio, recebeu a camisa de Neymar. Ele que na saída de campo, em entrevista, destacou a sua atuação na partida e chamou os brasileiros de humildes.

O jogador se rendeu aos brasileiros. Para Lampe, o time comandado pelo técnico Tite esbanja um bom futebol e muita humildade acima de tudo. O técnico Tite deu um abraço no goleiro. O parabenizou pela bela partida. Segundo as informações do UOL Esporte, Carlos Lampe, ao final do jogo contra o time canarinho, foi cercado por pelo menos 20 jornalistas bolivianos. A muito tempo não se via uma atuação tão iluminada de um goleiro. Fechou o gol. Pegou tudo.

Como eu já disse: até o vento. Nada passou. Um dia que fica cravado na memória do atleta. Carlos Lampe é nascido na cidade de Santa Cruz de La Sierra. As belas atuações de Lampe não ficaram restritas ao jogo contra o Brasil. Em partidas anteriores, pelas Eliminatórias, ele já havia mostrado o seu talento. Inclusive em um duelo contra a Argentina.

O goleiro é um dos que se salvam em meio a campanha feita nas Eliminatórias. Com apenas 14 pontos, a Bolívia não tem chances alguma de ir ao Mundial de 2018. Foram 11 derrotas em 17 partidas. Campanha vexatória. Mas, em meio a decepção de não se classicificar para o Mundial fica a esperança do torcedor em dias melhores. Lampe é um exemplo disso. Vale destacar que Neymar foi quem pediu a camisa dele ao final do jogo nesta quinta.

Lampe atualmente defende a camisa do Huachipato, do Chile. No clube, chegou em julho de 2016, e tem contrato até 30 de junho de 2018. Além da seleção principal boliviana, já atuou também pela seleção sub-20. Na Bolívia atuou por Universitário de Sucre, Bolívar, Guabirá, San José e Sport Boys Warnes - seu último clube no país antes de seguir para o futebol chileno - para defender o Huachipato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.