sábado, 3 de junho de 2017

Real Madrid goleia a Juventus em Cardiff e coloca a mão na taça da Liga dos Campeões pela 12ª vez

Foto: Reprodução/Twitter/
@RealBrasil_BR
LIGA DOS CAMPEÕES - FINAL

REAL MADRID-ESP 4 X 1 JUVENTUS-ITA

O Real Madrid levanta a taça da Liga dos Campões pela 12ª vez na história (1956, 1957, 1958, 1959, 1960, 1966, 1998, 2000, 2002, 2014, 2016 e 2017).

LEIA MAIS 

Jogando um tempo por cada time, Ronaldinho Gaúcho participará de amistoso em Honduras

Cardiff já respira o clima da grande final entre Real Madrid e Juventus

Valverde confirmado como novo técnico do Barcelona

Falcao García renova contrato com o Monaco por mais três temporadas

O JOGO

Juventus e Real Madrid fizeram a grande final da Liga dos Campeões da Europa, neste sábado, no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales. A Juventus até então, contando com o seu bom sistema defensivo, enquanto que, o Real Madrid, apostava todas as suas fichas no seu super ataque. O duelo começou muito equilibrado.

O Real Madrid conseguiu chegar ao primeiro gol do jogo, através do atacante português Cristiano Ronaldo. Ele recebeu, chutou e contou ainda com o desvio na defesa da equipe italiana para ver a bola morrer no fundo da rede do experiente goleiro Buffon. Mesmo com a vantagem de 1 a 0, a partida seguiu equilibrada.

A Juventus chegou ao gol de empate. E que golaço marcado pelo croata Mandzukic. Ele deixou tudo igual no Millennium Stadium para alegria da fanática torcida da Vecchia Signora. Veio o segundo tempo. A Juventus começou melhor, porém, o Real Madrid tomou o controle da partida e fez dois gols relâmpagos.

Primeiro, a equipe espanhola anotou com o brasileiro Casemiro, que chutou de fora da área, a bola ainda desviou na defesa da Juve e foi parar no fundo da rede, fazendo 2 a 1 em favor do Real Madrid. Não demorou muito e a equipe espanhola ampliou o placar para 3 a 1 através do português Cristiano Ronaldo - novamente ele - o jogador chegou ao gol de número 600 em sua carreira - segundo dele no jogo em Cardiff.

Se já estava difícil com o placar adverso, ficou ainda pior para a equipe italiana. A Juve teve o colombiano Juan Cuadrado sendo expulso no segundo tempo. O Real ainda anotou o quarto gol, liquidando de vez com a Juve: 4 a 1. O lateral-esquerdo brasileiro, Marcelo, foi na linha de fundo e tocou para Asensio fazer: 4 a 1. Coube ao Real Madrid apenas administrar a larga vantagem e levantar mais uma vez a taça de campeão da Liga dos Campeões da Europa.

BRASILEIROS NA FINAL

Daniel Alves e Alex Sandro (Juventus); Marcelo e Casemiro (Real Madrid)

GARETH BALE

Algo raro de acontecer, o jogador do Real Madrid levantou a taça atuando em seu país. No decorrer da semana, ele havia falado sobre jogar uma final de Liga dos Campeões, atuando diante de seus compatriotas. Gareth Bale entrou na partida já na etapa final.

CRISTIANO RONALDO

Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a marcar em três finais de Liga dos Campeões. Ele havia feito gol na decisão 2007/2008, 2013/2014 e agora 2016/2017. Em 394 jogos pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo anota 406 gols. São ainda 108 assistências. Na temporada 2016/2017, foram 42 gols e 13 assistências em 46 jogos disputados com a camisa do Real. O jogador marcou 12 gols na Champions e terminou a competição como artilheiro pela sexta vez na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.