sexta-feira, 5 de maio de 2017

Quem vai ficar com a taça? Confira os preparativos de Atlético e Cruzeiro para a grande final

Foto: Washington Alves/Light Press/
Divulgação/Cruzeiro 
Um domingo de clássico em Minas Gerais e valendo a taça do Campeonato Estadual. O primeiro jogo entre Cruzeiro e Atlético não passou do empate por 0 a 0, no estádio Mineirão, no último domingo. Para ficar com a taça, o Galo precisa apenas de mais um empate. Ao Cruzeiro somente a vitória interessa.

No decorrer da semana toda uma expectativa criada. O duelo de domingo, no estádio Independência, às 16h, promete ser um jogo de muita emoção. O Cruzeiro vem de uma vitória na Copa do Brasil sobre a Chapecoense (1 a 0).

O Galo vem embalado pela goleada que aplicou sobre o Sport Boys, atuando na Bolívia, válido pela Copa  Libertadores da América: 5 a 1. O time alvinegro, comandado pelo técnico Roger, está inclusive já classificado para a fase seguinte da competição sul-americana.

INGRESSOS

Na noite da última quinta-feira, o Atlético informou por meio de sua conta na rede social Twitter, que todos os 22.529 ingressos para a decisão foram vendidos. Desse montante, 1.871 ingressos serão para os torcedores do Cruzeiro.

O REENCONTRO

Depois de dois anos, os dois times voltam a se enfrentar em uma final de Campeonato Mineiro. A final é das mais aguardadas não simplesmente pelo título que ambos buscam mas, devido aos bastidores, com as trocas de farpas entre diretorias, desde os dias que antecederam a primeira partida da decisão. Uma das maiores discordâncias foi concernente a divisão de ingressos. Os dois times não fazem uma final de Campeonato Estadual desde 2014, quando a Raposa levou a melhor. O  Galo busca novamente a conquista da taça depois de perder na última temporada para o América. O Galo segue em busca ainda de aumentar a vantagem de conquistas no estado em relação ao rival. O time alvinegro tem 43 títulos e a equipe celeste 37.


RETROSPECTO NA TEMPORADA

Cruzeiro e Atlético já se enfrentaram três vezes na temporada. O time celeste que não sabe o que é ser derrotado para o maior rival há dois anos. Em 2017, o Cruzeiro bateu o Galo pela Primeira Liga (1 a 0), além de ter vencido na primeira fase do Campeonato Estadual (2 a 1) e, o empate do último domingo, pelo jogo de ida da grande final (0 a 0).

POSTURAS

O técnico Mano Menezes pede um Cruzeiro ligado. Ele destaca a sua confiança em conseguir pelo menos uma vitória simples, o que já seria suficiente para ficar com o título. Segundo ele, o Cruzeiro precisa de manter o mesmo futebol do primeiro jogo, quando teve maior volume na partida porém, não conseguiu chegar ao gol. No Galo, a atenção também é a palavra de ordem. Segundo o jogador Maicosuel, o time vai para dentro de campo com uma postura completamente diferente do jogo de ida, quando atuou explorando os contra-ataques.

TRANSMISSÃO

O duelo entre Atlético e Cruzeiro vai ser transmitido neste domingo, às 16h, pela TV Globo Minas.

SITUAÇÃO 

Os treinadores não revelam os times que irão a campo e até falaram no decorrer da semana que vão haver mudanças. Mas, há um possível desenho da escalação dos times para o final de semana. O Galo não poderá contar com o meia Luan (lesionado). No Cruzeiro, Manoel e Ariel Cabral seguem de fora.

PROVÁVEIS EQUIPES

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Maicosuel e Rómulo Otero; Robinho e Fred.

Técnico: Roger Machado.

CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Léo, Luis Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sóbis.

Técnico: Mano Menezes.

TRIO DE ARBITRAGEM

Igor Júnio Benevenuto (central); Pedro Araújo Dias Cotta e Ricardo Júnior de Souza (assistentes) - todos de Minas.