domingo, 9 de abril de 2017

Quatro expulsões, golaço, torcida vibrante e lances polêmicos. Assim foi o clássico entre Aluvaeira e Ajax.

Um jogaço que aconteceu no campo do Aluvaeira, em Belo Oriente, na tarde deste sábado, em amistoso pelos veteranos. Aluvaeira e Ajax empataram pelo placar de 2 a 2. Um jogo com quatro expulsões. Um duelo de muita rivalidade. A minha expectativa era de uma excelente partida e foi justamente o que aconteceu. Que jogão de bola. Foi eletrizante do início ao fim. O Aluvaeira começou dominando o adversário.


O time comandado pelo técnico Rodrigo se lançou ao campo de ataque e conseguia criar as melhores oportunidades nos minutos iniciais. O primeiro grande lance de emoção ocorreu depois que Bruninho conseguiu dominar uma bola, saindo sozinho na cara do goleiro Vagner. O jogador do Aluvaeira usou de muita rapidez para se esquivar do arqueiro adversário e, nisto, foi derrubado bem próximo a risca da grande área.
Fredinho (Ajax), Adalton Santos ''Tim'' (árbitro) e Bruno Kennedy (Aluvaeira) 
O goleiro Vagner acabou sendo expulso pelo árbitro Adalton Santos ''Tim'', depois de cometer a infração. Quem sofreu a falta bateu. Bruninho chutou e a bola pegou na barreira do Ajax.

Uma tarde de futebol que me fez relembrar os bons tempos dos grandes jogos no campo do Aluvaeira. Uma excelente presença do público para prestigiar o duelo. Quem largou na frente do placar foi o Aluvaeira. Dé Cabeção marcou aos 35 minutos. Ele aproveitou uma bola dentro da área e chacoalhou a rede. Muita comemoração por parte dos demais companheiros do atleta e comissão técnica.


O Ajax não demorou muito para igualar o placar. Precisou apenas de dois minutos após ter sofrido o gol do time da casa. O atacante Guri driblou o goleiro Cristiano, vindo na sequência a cair ao solo e o árbitro Tim apontou para a marca da cal. O lance gerou muita reclamação dos atletas e comissão técnica do Aluvaeira. Para eles, o lance havia sido normal, sem o goleiro ter havido cometido a penalidade.

Guri pegou a bola e colocou no fundo da rede: 1 a 1. O goleiro Cristiano ainda quase defendeu a cobrança, chegando a tocar na bola, que ganhou o seu canto esquerdo. O Aluvaeira voltou a pular na frente do placar com o gol anotado por Renato Grilo, que desviou um chute de seu companheiro de equipe, Jefinho Japonês.

O gol que saiu já na marca de 40 minutos do primeiro tempo. O Aluvaeira foi para o intervalo em vantagem. Na etapa final, assim como no primeiro tempo, o jogo foi dos mais disputados e com uma certa dose de tensão.

O Ajax conseguiu o empate através de uma pintura de gol, anotado pelo jogador Rafael. Que golaço. Ele bateu uma falta de longa distância, a bola foi parar no ângulo direito do goleiro Cristiano ''Cabrito'', que nada pôde fazer. Indefensável. Volto a dizer: uma pintura de gol: 2 a 2. O árbitro Adalton Santos ''Tim'' expulsou na etapa final: Guri e Gedevane (Ajax), além de Renato Grilo (Aluvaeira). Uma bela partida, onde quem ganhou foi o público que prestigiou.

Acesse a página do Futblog do Sorriso no Facebook e veja as entrevistas ao final do jogo e ainda o golaço de Rafael, em cobrança de falta. Link: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/