quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Empate com o Galo na Arena garante ao Grêmio o pentacampeonato da Copa do Brasil

Grêmio 1 X 1 Atlético-MG

Em uma noite de muita emoção na Arena do Grêmio, foi disputada a segunda partida da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético-MG.

O jogo de ida disputado no estádio Mineirão terminou com vitória do time gaúcho por 3 a 1. Para ainda sonhar em ficar com a taça, o Galo precisava de pelo menos dois gols para levar para as penalidades. 

O time mineiro teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, assustando os donos da casa. O técnico Diogo Giacomini colocou um Atlético bem ofensivo na etapa inicial. O trio Luan, Lucas Pratto e Robinho chegava com muito perigo. Os mais de 50 mil torcedores que foram ao estádio misturavam vibração com apreensão. A melhor oportunidade do Grêmio na etapa inicial esteve nos pés de Everton. 

O jogador chutou e o goleiro Victor salvou. Grande chance aos 40 minutos. Comandado pelo técnico Renato Gaúcho, o Grêmio pouco chegou ao campo de ataque no primeiro tempo.  Quando o time mineiro atacava a defesa dos donos da casa se segurava. 

O técnico Diogo Giacomini realizou as alterações na equipe no segundo tempo. Não surtiu muito efeito. O sistema defensivo do Grêmio se mantinha intacto. A defesa segurava e o ataque gaúcho chegou ao gol. O equatoriano Muller Bolaños colocou a bola na rede aos 43 minutos do segundo tempo. Placar aberto na Arena. 

Durou pouco a comemoração. A noite era de jogadores equatorianos. O meia Cazares marcou um golaço do meio de campo aos 46 minutos. Igualando para os mineiros. No final, empate por 1 a  1. O Grêmio volta a ser campeão da Copa do Brasil depois de 15 anos. 

O Tricolor torna-se o maior vencedor da história da competição, ultrapassando o Cruzeiro. Grêmio, pentacampeão. 

Foto: Reprodução/Twitter