sábado, 3 de dezembro de 2016

Clássico regional entre Aluvaeira e Bethânia termina empatado em Belo Oriente

Na tarde deste sábado (3) aconteceu  pelos veteranos um dos belos clássicos do futebol regional.  O Aluvaeira recebeu a equipe do Bethânia, em seu campo, na cidade de Belo Oriente.

Uma partida amistosa das mais disputadas e que terminou empatada pelo placar de 1 a 1. Na primeira etapa, o Aluvaeira começou melhor, dominando o time adversário. A equipe belo-orientina que quando chegava ao campo de ataque levava como sempre muito perigo ao gol do goleiro Josué.

Leia Mais: No Ferreirão, vitória do Shock sobre o Milionários

Em Açucena, Ajax derrota o Galeto

Estando melhor na partida e a todo instante buscando balançar a rede, não demorou muito para a equipe da casa sair na frente do placar. O gol saiu em uma bela trama. Demerson tocou a bola em Roberto - um dos maiores camisas 10 da história do futebol regional - ele recebeu e colocou Bruninho na cara do gol, que não desperdiçou. Placar aberto aos 17 minutos, no campo do Aluvaeira: 1 a 0.



Jogadores de ambas as equipes prestaram homenagem à Chapecoense

A equipe mandante estava realizando um excelente primeiro tempo. O time comandado pelo técnico Maycon não chegou ao segundo gol por detalhes, já que criou na sequência outras duas oportunidades de marcar - ambas com o jogador Demerson - porém, o goleiro adversário salvou a equipe ipatinguense. O Aluvaeira fazia um primeiro tempo perfeito até sofrer o gol de empate da equipe do Bethânia, na marca de 40 minutos ainda da etapa inicial.




A equipe de Ipatinga conseguiu igualar com um gol do camisa 10 Maldonado. O jogador aproveitou uma sobra de bola da defesa e mandou para o fundo das redes: 1 a 1. No segundo tempo, o tom do equilíbrio ditou a partida. Ambos os times fizeram as suas alterações.  




Jogando em casa, o Aluvaeira queria a todo o custo conseguir o resultado positivo mas, o Bethânia estava disposto a arrancar um bom resultado atuando fora de seus domínios. O Aluvaeira quase anotou o segundo gol. Primeiramente, com o jogador Demerson e, depois, através de Tiales - que em um chute com a perna canhota - obrigou Josué a praticar a defesa.

Os dois times bem que tentaram mas, a partida ficou mesma na contagem de 1 a 1. O jogo teve a boa arbitragem de Roberto Alexandre (Quadro da Liga de Desportos de Ipatinga). Não comprometeu e inclusive foi muito elogiado pela atuação. Antes da bola rolar, os dois clubes prestaram uma homenagem à Chapecoense.





OPINIÃO

Bom jogo. Achei muito legal a postura do Aluvaeira em campo. O time se acertou neste jogo. A liderança do meu amigo Luciano é de extrema importância. Ele que chama para si à responsabilidade e cobra do grupo. No período em que esteve em campo, jogando na zaga, não comprometeu.

O time de Belo Oriente fez um primeiro tempo impecável. O Bethânia do meu amigo Maldonado lutou mas, criou poucas oportunidades na primeira etapa. Conseguiu dar uma equilibrada no segundo tempo. Dois times determinados. Uma tarde de bom futebol.

Maiores detalhes desse jogo estarão em nossas Fan Page no Facebook. Temos inclusive um vídeo com os momentos finais do segundo tempo e estará lá. Só a galera procurar: 1) Futblog do Sorriso; 2) Futblog do Sorriso-Veteranos ou 3) Futblog do Sorriso-Futebol Amador. São as nossas páginas na rede social Facebook.