quinta-feira, 10 de março de 2016

Galo suporta a pressão e empata no Chile com o Colo-Colo

23:47 10/03/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Twitter



Atlético-MG e Colo-Colo se enfrentaram no estádio Monumental David Arellano em Santiago, no Chile, e não saíram do empate por 0 a 0, em partida válida pela 3ª rodada do grupo 5 da primeira fase da Copa Libertadores da América. O time brasileiro permanece na liderança com 7 pontos ganhos. O Colo-Colo é o vice-líder com 5. O Independiente del Valle é o terceiro com 4 e o Melgar segura a lanterna sem somar pontos.


O JOGO

O Galo motivado pela goleada sobre o Tombense pelo Campeonato Mineiro e o Colo-Colo motivado pela vitória no clássico pelo Campeonato Chileno contra a Universidad Católica.

Sem Robinho, que havia sentido febre, o técnico Diego Aguirre entrou com Patric no time titular. Robinho assistiu a partida da tribuna do estádio. O primeiro time a se arriscar foi o Galo, em um chute de fora da área de Luan, logo aos 4 minutos de partida, que passou próximo a trave. Único lance de perigo do Atlético, nos primeiros 20 minutos de jogo, pois, o Colo-Colo tomou as rédeas da partida.

As principais investidas do time chileno eram pelo lado esquerdo, sempre acionando o lateral-esquerdo Beausejour e o atacante Paredes, que caindo pelo determinado lado do campo, sempre levava muito perigo.

Aos 25 minutos, o Atlético quase chegou ao gol, após um chute forte de Patric, que a bola bateu na defesa adversária e saiu para escanteio. Um primeiro tempo de muito disputado, com o Colo-Colo se mantendo em maior parte no campo de ataque. O time da casa teve uma melhor atuação, porém, o jogo não saiu da igualdade, sem abertura do placar.

Veio a etapa final e o time brasileiro esteve mais aceso nos primeiros minutos. Em um chute forte de fora da área com a perna esquerda, o atacante Lucas Pratto quase que marcou, obrigando o goleiro Justo Villar a praticar uma grande defesa.

Uma partida do imprevisível. Quando o Galo estava melhor, o Colo-Colo reagia, equilibrando o jogo e criando oportunidades de perigo para a meta do goleiro Victor.

Já na marca de 35 minutos, o Colo-Colo perdeu uma das grandes oportunidades da etapa final. Martin Rodriguez chutou e a bola passou rente a trave de Victor – muito perigo.

Quatro minutos depois, Tonso saiu em velocidade e na cara de Victor perdeu um gol de forma inacreditável. O Colo-Colo pressionava, mas, pecava nas finalizações. Através de jogadas em velocidade, o time chileno chegava levando perigo a meta brasileira. No final, nenhuma das equipes conseguiu vazar as redes.

Na próxima quarta-feira, pelo returno, os dois times voltam a se enfrentar, desta vez, no estádio Independência, em Belo Horizonte.