segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Artilheiro faz três, Novo Esporte goleia e fica a um empate da classificação

''Quero Quero'' faz confronto direto na última rodada contra o Ponte Nova 


15:42 07/09/2015
José Dias Sorriso


Na manhã desta segunda-feira, feriado de 7 de setembro, o Novo Esporte Recebeu no estádio Ipatingão a equipe da União Luziense e, não tomou conhecimento do adversário, que já não almejava mais nada no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. 

O Novo Esporte chegou a vitória por 5 a 0, contando com um show do artilheiro Esquilo, que balançou a rede em três oportunidades. Dos três marcados por ele, dois somente no primeiro tempo e outro na etapa final, em cobrança de pênalti - sofrido pelo belo-orientino Mateusinho - que havia entrado no jogo. Esquilo chegou ao seu sétimo gol na Segundona. Quem também se destacou foi Kaká, anotando um gol na etapa inicial e outro do começo do segundo tempo. 

Com a goleada, o ''Quero Quero'' reassume a vice-liderança isolada, agora com 16 pontos ganhos - três pontos a mais que o Ponte Nova - adversário direto na briga e, que se enfrentam no próximo final de semana na cidade de Rio Doce. O Novo Esporte precisa apenas de um empate para ficar com a última vaga do grupo, enquanto que, o Ponte Nova tem que vencer para se classificar. 

No duelo dessa manhã, o Novo Esporte passeou em campo contra a União Luziense. O time do Vale do Aço pressionou o tempo todo em busca de fazer os gols e conseguir um grande resultado. Com posse total da bola a equipe comandada pelo técnico Pretinho da Matta sufocou o time visitante que não levava em momento algum perigo a meta do goleiro Tierry. 

O primeiro chute dado pelo adversário a meta ipatinguense aconteceu somente aos 17 minutos do segundo tempo, obrigando o arqueiro a fazer uma grande defesa. Depois disso, somente ''uma'' equipe continuou na partida, o Novo Esporte. Os treinadores mexeram para a etapa final. Pretinho da Matta colocou Mateusinho no lugar de Higor Haylander e Uander no lugar de Kássio. O time do Vale do Aço permaneceu superior e conquista três pontos importantes.