segunda-feira, 9 de março de 2015

A MINHA OPINIÃO: Cruzeiro e Atlético tem motivos para se preocuparem

11:01 09/03/2015





Olá meus amigos, fiéis leitores do meu blog na internet. Quero desde já mandar aquele abraço a todos, que sempre nos acompanham aqui em meu blog pessoal e também no Portal de Notícias Rádio Livre. Quero desde já, entrar no assunto em questão: Cruzeiro e Atlético, além de tecer meu ponto de vista do atual momento dos clubes brasileiros. Cruzeiro e Atlético tem muitos motivos para se preocuparem. Os dois times, só não vê, quem não quer, não tem mais aquele glamour do último ano, que dominaram o país. O Cruzeiro foi campeão brasileiro e o Atlético da Copa do Brasil. 

Neste domingo assistimos um jogo sem brilho, sem grandes emoções e, cheio de lambanças, vale-se ressaltar. Empate pela sexta rodada do Campeonato Mineiro: 1 a 1. Para o Galo, Rafael Carioca marcou após uma falha grotesca do goleiro Fábio. O gol de Leandro Damião também mostrou deficiência na defesa atleticana. Damião girou como quis e anotou. A Libertadores deste ano assusta, com times muito bem montados e os dois mineiros precisarão melhorar muito se quiserem chegar longe. Espero que se dêem bem, mas não estou muito esperançoso. Sem contar que tem ainda o Brasileirão pela frente, em breve.

O Cruzeiro com um time completamente reformulado. Sem as peças que deram certo no último ano. O Galo manteve uma base e conseguiu até mesmo trazer bons jogadores, caso de Lucas Pratto e Cárdenas - este último ainda não deu as caras na equipe. Mas, é realmente de preocupar o torcedor mais fanático. Os times paulistas, exemplo de São Paulo, Palmeiras e Corinthians se mostram vistosos neste ano e podem dar alegrias ao seu torcedor. No Rio a tristeza é geral, com times nada animadores. 

Voltando a Minas, o Cruzeiro perdeu muito com as saídas de Lucas Silva e principalmente Everton Ribeiro. Jogadores que foram carregadores de piano na temporada passada. Leandro Damião podemos dizer que, tem crédito, depois de chegar e ter um aproveitamento, antes contestado, nos tempos de Santos. De Arrascaeta chegou como estrela, mas ainda não brilhou. 

No Galo, as esperanças seguem, por exemplo, na disputa da Libertadores da América. Duas derrotas, em dois jogos. Muito difícil para o Alvinegro, que não terá missão das mais fáceis atuando novamente contra Colo Colo e Atlas - dois times que o venceram na competição. A diretoria ainda, vale lembrar, que manteve jogadores que não dão mais caldo, exemplos de Jô, André e por ai vai. O Atlético, assim como o Cruzeiro precisa de se reorganizar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.