segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Última rodada do Brasileirão teve comemoração do campeão, Palmeiras se safando e dupla baiana rebaixada

07/12/2014 23:29:04



Neste domingo (7) foi encerrado o Campeonato Brasileiro 2014 e o que não faltou foi comemoração, emoção e lamentações. O Cruzeiro jogou no estádio Mineirão e derrotou o Fluminense por 2 a 1 na partida da entrega da taça do tetracampeonato.

(Fotos: Reprodução Twitter e facebook)


O Cruzeiro que sagrou-se campeão brasileiro com duas rodadas de antecedência. Os mineiros chegaram a levar um susto na partida depois de sofrer o gol do time carioca. Fred, aos 34 minutos fez 1 a 0. Nilton, aos 44, ainda do primeiro tempo deixou tudo igual, em um cabeceio muito bonito. No segundo tempo, com um golaço do atacante boliviano, Marcelo Moreno, os mineiros viraram o jogo para 2 a 1. O gol saiu na marca de 14 minutos.

Após o apito final do árbitro, a taça de campeão brasileiro foi passada para as mão do goleiro e capitão Fábio. Uma verdadeira festa no Mineirão, com um grande público comemorando mais um título da Raposa. O Cruzeiro que encerrou a competição batendo mais um recorde, superando o São Paulo e sendo o maior pontuador da história de um único Campeonato Brasileiro, com 80 pontos ganhos.

A rodada do Brasileirão neste domingo teve, além da vitória do campeão Cruzeiro, outros 7 jogos fechando a temporada. Em jogo morno e sem muita emoção, o Galo empatou sem gols com o Botafogo. O Galo garantiu-se na Libertadores por ter ganho a Copa do Brasil. No Brasileiro encerrou a sua participação na 5ª colocação, com 62 pontos ganhos.

Grêmio e Flamengo ficaram no 1 a 1. O Grêmio não conseguiu a tão sonhada vaga na Libertadores. O Sport passou pelo São Paulo por 1 a 0, na Arena Pernambuco. O Sport não almejava mais nada e o São Paulo já garantido na Libertadores.

O Goiás despachou a Chapecoense no Serra Dourada, vencendo por 4 a 2. Jogo sem interesse e com o estádio completamente vazio, em Goiânia.

Mas não faltou emoção para Palmeiras, Vitória e Bahia. Os três times lutavam contra o rebaixamento e os dois baianos amargaram o descenso para a Série-B. O Bahia caiu depois de perder para o Coritiba por 3 a 2 de virada, no Couto Pereira. O Vitória precisava de apenas um gol, mas acabou foi sofrendo, já nos acréscimos, com Thiago Ribeiro, que balançou a rede pelos lados do Santos. A derrota rubro-negra  por 1 a 0 culminou no descenso. Os dois maiores times do estado da Bahia farão o clássico, mas na Série-B de 2015.


O Palmeiras se livrou do rebaixamento, graças as derrotas dos concorrentes  - Bahia e Vitória – além de se beneficiar pelo empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na Allianzz Parque. O time sofreu até o último minuto, mesmo enfrentando a equipe mesclada pelos atletas do Sub-20 do Atlético-PR.