terça-feira, 6 de maio de 2014

Unanimidade entre os torcedores, Otamendi admite que não deve permanecer no Atlético



Zagueiro pertence ao Valencia-ESP (Bruno Cantini/Divulgação)A péssima fase vivida pelo Atlético dentro de campo fez com que a torcida perdesse a paciência com muitos jogadores – alguns deles ídolos –, como Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli. Um dos poucos preservados é o zagueiro Otamendi, que, apesar do pouco tempo de clube, conquistou o coração dos alvinegros com um excelente futebol e a típica raça dos argentinos. Na partida contra o Goiás, no domingo passado, ele foi o único atleta a ter o nome gritado pelos atleticanos que foram ao Independência.

O grande problema é que o contrato do defensor, emprestado pelo Valencia-ESP, termina no dia 30 de junho. Apesar de já ter manifestado o desejo de permanecer, Otamendi sabe que dificilmente deixará de se apresentar ao clube espanhol e já fala em tom de despedida. “A verdade é que não sou eu quem decide se devo ficar ou ir embora. Mas se tiver que ir embora, eu vou ter muitas saudades daqui e quem sabe mais para a frente eu possa voltar”, disse.

A possível despedida de Otamendi preocupa também Levir Culpi. O treinador do Galo se mostrou impressionado com a qualidade do argentino e sabe que sua saída será muito sentida pelo clube. “Atualmente ele é o melhor jogador, um dos melhores zagueiros que vi atuar nos últimos tempos. Ele não vai jogar, depois da parada ele já não está mais aqui. É uma situação delicada. Apesar de que temos outros bons zagueiros, que são bons também, mas temos que ver esse problema”, lamentou Levir.

Alheio aos problemas contratuais, Otamendi ressalta a importância do clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, no Independência. Para o zagueiro, uma vitória sobre o maior rival pode amenizar a crise e recolocar o Galo no caminho dos bons resultados. “Domingo é uma boa oportunidade para melhorar, voltar a ganhar. A vitória traz outra vitória. Espero que o grupo se prepare da melhor forma, no domingo fazer o melhor e dar uma vitória para os torcedores e para nós também”, analisou o argentino.


Rádio Itatiaia