quinta-feira, 8 de maio de 2014

Nobre não segura e Gilson Kleina não é mais técnico do Palmeiras


Luxemburgo, Dorvial Júnior e Doriva são as opções

Gilson Kleina deixa o Palmeiras após quase três temporadas e apenas com o título da série B | Crédito: Fernando Dantas/Gazeta Press

A passagem de Gilson Kleina pelo Palmeiras chegou ao fim. Após, o revés para o Sampaio Corrêa por 2 x 1, pela Copa do Brasil, a diretoria alviverde comunicou que o treinador não faz mais parte dos planos.

O técnico estava ameaçado desde o final de semana, quando o Palmeiras foi derrotado por 4 x 2, pelo Flamengo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Mas, a relação entre Kleina e a diretoria já estava estremecida desde o episódio 'Alan Kardec'. Ao todo, foram 105 partidas com 56 vitórias, 20 empates e 29 de derrotas, aproveitamento de 59,6%.

O treinador não era um dos preferidos do presidente Paulo Nobre, que agora deve buscar um novo nome. Vanderlei Luxemburgo, Dorvial Júnior e Doriva são os mais cotados.

Confira nota oficial emitida pelo Palmeiras:

"Gilson Kleina não é mais o técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Após reunião na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Verdão decidiu pela saída do treinador do comando da equipe. Kleina, que estava dirigindo o time alviverde desde setembro de 2012, obteve durante sua passagem pelo clube 56 vitórias, 20 empates e 29 derrotas.

A diretoria do Palmeiras irá se pronunciar sobre o caso às 17h, em entrevista na Academia de Futebol. O treino do time acontecerá normalmente, às 15h30. As coletivas do goleiro Fábio e do volante Renato, previamente marcadas para as 14h30 desta quinta, foram canceladas."

Fonte: PLACAR