sexta-feira, 9 de maio de 2014

Bolívar arranca empate do Lanús nos acréscimos e fica perto da semi


Gazeta Press

Com o resultado, a surpreendente equipe boliviana precisa de uma vitória simples na altitude de La Paz para avançar

Lanús e Bolívar empataram e 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores (EFE)

Entre as maiores surpresas desta Copa Bridgestone Libertadores, o Bolívar voltou a aprontar na noite desta quinta-feira (8 de maio), pelas quartas de final da competição. A equipe boliviana visitou o Lanús, em La Fortaleza, saiu atrás do marcador, mas foi buscar o empate, por 1 a 1, de forma incrível, nos acréscimos do segundo tempo. Sendo assim, a surpreendente equipe de La Paz precisa de uma vitória simples na altitude para avançar.

O começo da partida fez o torcedor argentino sonhar com um placar ainda mais positivo, mas o desempenho do Lanús nos minutos iniciais apenas iludiu quem estava em La Fortaleza. O gol da vitória, por exemplo, saiu já aos oito do primeiro tempo, em um confronto que era dominado pelo Lanús.

Ciente de que terá uma tarefa muito complicada na volta, o Lanús inaugurou o marcador já aos oito minutos do primeiro tempo. Depois de a zaga do Bolívar se embolar com o ataque argentino, Benítez ficou com a sobra, invadiu a área com velocidade e tocou na saída do goleiro, fazendo a festa da torcida.

A boa atuação, porém, não passou disso. Mesmo com mais iniciativa, pelo fato de jogar em casa, o Lanús apenas rondou o campo de ataque, sem ter sucesso para balançar as redes. O Bolívar, por sua vez, assustava em alguns momentos pontuais, e surpreendeu já nos acréscimos do segundo tempo.

Quando o time visitante parecia satisfeito com a derrota por apenas um gol de diferença, Willian Ferreira arriscou um chute de fora da área, a bola ganhou muita velocidade e acertou o ângulo go goleiro argentino. O Bolívar garantia um surpreendente empate em La Fortaleza.

Agora, o time boliviano aposta na força que já demonstrou quando atua em seus domínios para obter uma vitória simples. A segunda e decisiva partida será já na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na altitude de La Paz, local em que o Bolívar ainda não foi derrotado nesta Libertadores.

O vencedor deste confronto enfrentará o ganhador do duelo entre San Lorenzo e Cruzeiro, que fizeram a primeira partida nesta quarta-feira. Em casa, os argentinos venceram por 1 a 0 e agora jogam por um empate no jogo da volta, que será realizado na próxima quarta, às 22 horas (de Brasília), no Mineirão.